A cápsula espacial russa Soyuz MS-22 retornou à Terra na última terça-feira (28), após ser danificada por um micrometeorito no espaço. O módulo deveria trazer três astronautas, dois russos e um americano de volta da Estação Espacial Internacional (ISS) este mês, mas um vazamento na refrigeração adiou o retorno para setembro.
O furo de 0.8 milímetros fez com que a temperatura dentro do equipamento, que deveria permanecer em torno de 22ºC, chegasse a 30ºC. No último mês, a agência espacial russa Roscosmos enviou a cápsula Soyuz MS-23 como substituta para os astronautas.
O módulo danificado retornou sem tripulação, mas trouxe uma carga de 218 kg em materiais para pesquisa. O pouso ocorreu no Cazaquistão, a algumas centenas de quilômetros da estação russa.
Veja também:
Nasa anuncia mulher pela 1ª vez na lua
“Vimos OVNIs nos anéis de Saturno”, diz físico da Nasa
Impressionante! Astrônomos descobrem buraco negro “colossal”
A ISS é um laboratório de pesquisa que conta com a colaboração de pelo menos 15 países. Apesar dos conflitos em terra, Estados Unidos e Rússia cooperam em solo espacial. O presidente russo, Vladimir Putin, já declarou que planeja deixar o consórcio e lançar sua própria estação espacial no futuro.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar do…
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, criticou a falta de um gabinete formal…
Papai Noel chega a Belém em programação gratuita que será realizada em shopping da cidade…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, um incidente violento ocorreu na Avenida Sul, no…
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser…
This website uses cookies.