Categories: MarabáNotícias

Após falar em tiro em Lula, Wallace é suspenso da Superliga


O que você achou da punição? | Reprodução/Twitter

O jogador de vôlei Wallace, do Cruzeiro, foi suspenso por 90 dias pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A punição foi decidida em julgamento nesta segunda-feira (3). Não há possibilidade de recurso.

O gancho teve início em 3 de fevereiro, quando o atleta foi afastado provisoriamente, e vai terminar em 3 de maio. Com isso, ele não atua mais na Superliga Masculina nesta temporada. Ele também está proibido de representar a seleção brasileira por um ano, apesar de já ter anunciado que não atuaria mais pela equipe.

No final de janeiro, ele abriu espaço para perguntas em sua caixa de comentários do Instagram. Um dos seus 351 mil seguidores perguntou se ele daria um tiro na cara do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Wallace perguntou se alguém faria aquilo. Pouco depois, ele apagou a postagem.

Para o Conselho de Ética do COB, houve a prática de “ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais.

A conselheira e ex-nadadora Joanna Maranhão se declarou impedida de votar por ser apoiadora declarada de Lula.O jogador havia sido notificado por notícia de infração no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas o órgão arquivou a denúncia por acreditar não haver relação entre a postagem e o esporte praticado por Wallace.

Nos dias seguintes ao fato, a AGU (Advocacia Geral da União) havia solicitado ao Conselho de Ética do COB o banimento de Wallace do esporte e a aplicação da multa de R$ 100 mil, o que não aconteceu. Após a repercussão negativa da postagem, Wallace gravou um vídeo se desculpando. “Estou pedindo desculpas. Foi um post infeliz que acabei fazendo. Errei”, reconheceu.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia Militar Prende Suspeito com Entorpecente em Rurópolis

No início da madrugada desta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia…

1 hora ago

PM apreende drogas dentro de casa supostamente abandonada em Tailândia

Uma quantidade de entorpecentes foi apreendido na quarta-feira (20) por uma guarnição do 45° BPM…

1 hora ago

Seleção de Basquete faz 2º dia de treino no Mangueirinho

Seleção Brasileira de Basquete fez segundo dia de treino no Mangueirinho, em Belém (PA), com…

2 horas ago

Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio em Salinópolis

Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, por volta das 06:00 horas, a Polícia Civil…

6 horas ago

Mulher mata outra por ciúmes do companheiro no Pará

Yasmim Paixão dos Anjos, de 24 anos, foi assassinada a tiros na própria residência no distrito de Maracanã,…

6 horas ago

This website uses cookies.