A Agropalma, maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas, anuncia a abertura de cerca de 300 vagas de auxiliar de apoio agrícola, no município de Tailândia, nordeste do Pará e na comunidade local de Distrito Palmares, para três frentes principais: agrícola (campo), indústria e manutenção. Ao todo, a empresa planeja contratar pelo menos mil profissionais ainda neste ano.
Para auxiliar e agilizar o processo dessas contratações, a Agropalma está realizando em parceria com a prefeitura de Tailândia, uma série de mutirões itinerantes ao longo de abril, sempre a partir das 8 horas: às quartas-feiras, no Distrito Palmares; às quintas-feiras, no Centro Cultural do bairro Piçarreira, em Tailândia; e aos sábados, a ação passará por diferentes vilas da região.
Os interessados devem consultar os endereços das entrevistas atualizados no SINE (Sistema Nacional de Emprego) e na prefeitura de Tailândia e comparecer aos locais munidos de RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, certificado de escolaridade, carteira de trabalho, título de eleitor, PIS, cartão de vacinação, certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos e comprovante de escolaridade dos filhos maiores de 6 anos.
Cursos técnicos de curta duração em parceria com o SENAI
A Agropalma oferece cursos técnicos de capacitação de curta duração em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para quem reside em Tailândia. Alunos de lubrificação industrial e eletricista industrial estão se formando agora e novas turmas serão abertas nos próximos meses para ambos os cursos, juntamente com o de assistente de laboratório.
“Queremos contribuir com o desenvolvimento da comunidade local para que as pessoas da região tenham qualificação e a oportunidade de participar dos nossos processos seletivos e, assim, atuar em nossa companhia com todos os direitos e benefícios assegurados, como planos de saúde e odontológico, vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida”, afirma Solange Maciel, gerente de Gente e Gestão da Agropalma.
Parceria com o SENAI e SENAR para o Programa Jovem Aprendiz
Em 2023, a Agropalma também está dando continuidade à parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para a realização do Programa Jovem Aprendiz, que conta atualmente com quase 280 aprendizes.
“A relação com as comunidades sempre esteve no centro da nossa estratégia. Nesse sentido, o programa de capacitação vem para ajudar no desenvolvimento profissional das pessoas que moram no entorno das nossas unidades”, explica Solange. “Nosso grande objetivo é apoiar o progresso socioeconômico do Pará, proporcionando cada vez mais empregos e qualidade de vida para quem vive na região.”
Enfrentar filas e contar com atrasos de voos pode prejudicar a viagem de muita gente.…
No ano passado, mais de 7,2 milhões de veículos novos e usados foram vendidos de…
Um homem de 58 anos surpreendeu os funcionários da unidade de pronto atendimento (UPA) do…
O piloto que morreu após um avião explodir em Ubatuba, no litoral de São Paulo, é Paulo Seghetto, de Goiânia.…
Foto: SeducPara orientar os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e…
O Pará será contemplado com a construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) de…
This website uses cookies.