Categories: MarabáNotícias

Vídeo: pedinte sem uma perna corre e ameaça homem em Belém


Pedinte PcD perseguiu e tentou agredir homem em avenida de Belém | Reprodução/Redes Sociais

Com a pandemia, o número de pessoas vivendo em situação de rua aumentou consideravelmente nas grandes cidades. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), entre 2019 e 2022, os índices cresceram 38%, que corrrespondem a mais de 281 mil brasileiros vivendo nestas condições.

Assim como o número de pessoas em situação de rua, também cresceu a quantidade de pedintes e mendigos. Uma cena inusitada envolvendo uma destas pessoas viralizou nas redes sociais nos últimos dias. No vídeo, um pedinte com deficiência corre e tenta agredir um homem em plena Avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Veja também:

Veja o perfil da paraense que viralizou usando mini biquíni

Prefeita de Marituba acusa banda Magníficos de “calote”

As imagens foram capturadas por um pedestre e compartilhadas no TikTok. Não se sabe como tudo começou e nem o dia e horário em que ocorreu. O vídeo começa com um homem vestindo uma regata de cor marrom segurando uma das muletas do pedinte, enquanto discute com ele. Outro rapaz, de boné preto e camiseta azul-marinho, tenta intermediar o conflito, pega a muleta e devolve ao dono.

Na sequência, o homem com deficiência corre atrás do rapaz de regata, ameaçando agredí-lo com as muletas. Após atravessarem a avenida, sob o risco de atropelamento, o homem com deficiência pega duas pedras na calçada e tenta atingir o desafeto, que foge para uma rua do Conjunto Carmelândia. Pedestres que andavam no perímetro ficam assustados com a atitude e o risco de serem apedrejados.

Nos comentários das várias publicações feitas nas redes sociais, muitos internautas acusam o pedinte de agir com agressividade quando seu pedido de esmola a pedestres e condutores é negado. Há relatos de que o mesmo já teria tentado agredir outras pessoas. Além disso, ele chegou a arranhar veículos dos motoristas que recusaram a ajudá-lo.

VEJA O VÍDEO:

@augusto2084 som original – Augusto

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

5 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

This website uses cookies.