Categories: MarabáNotícias

Sequestro e extorsão bancavam luxo de traficante


Os bandidos sequestravam motoristas para extorquir e roubar dinheiro via PIX | Foto: Reprodução

Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, principal liderança do tráfico de drogas no Pará, morto esta semana durante operação das Polícias Civil e Militar no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro, ostentava luxo na cidade carioca.

De acordo com investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Pará, a quadrilha comandada por Léo 41 sequestrava e roubava motoristas em pardais da BR- 101, a Niterói-manilha. Ele ostentava o dinheiro da extorsão das vítimas via PIX.

Era dessa forma que um dos traficantes mais procurados do Brasil mantinha a vida de luxo, ostentando joias, carros, moto aquática e muito dinheiro.

Além de comandar o tráfico no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Leo 41 também expandiu e atuava no tráfico em outros municípios de Itaborai.

Principal liderança do tráfico de drogas no Pará morre no RJ

Durante esse tempo atuando na cidade, o traficante paraense percebeu que os motoristas que trafegavam pelo trecho da BR–101, eram obrigados a reduzir a velocidade para passar em dois pardais que ficam na altura de Duques.

Ao observar essa condições, ele viu isso como uma estratégia para se aproveitar e extorquir os motoristas. A área começou a virar um ponto estratégico para que a quadrilha de Leo 41 sequestrassem motoristas, roubassem seus carros e extorquissem as vítimas via transferências via PIX, cartão de crédito ou DOC/TED.

Segup reforça policiamento após morte de chefe de facção

O bandidos agiam da seguinte forma: ele usavam o chamado “modos operandi”, como forma de manter as vítimas por várias horas em seu poder para esperar que o horário com limite de operações do PIX mudass e, a partir daí eles pudessem fazer ainda mais transferências via app. E com isso, as vítimas da quadrilha ficavam mais de 5 horas em poder dos bandidos.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Tem Jogo no DOL! Ouça Paysandu X Avaí-SC

Duelo na Curuzu vale pela 3ª rodada da Série B 2024 | Divulgação O Paysandu…

38 minutos ago

Polícia Federal incinera 810kg de droga no Pará

A Polícia Federal incinerou 810 quilos de droga nesta terça-feira (7/5). Foram queimadas apreensões de…

3 horas ago

Hospital de Tailândia é acusado de mal atendimento à paciente idoso

A família de Antônio Alves Pereira, 84 anos, popularmente conhecido como ‘Pato' faz reclamações sobre…

3 horas ago

Stella faz show de lançamento do álbum “Meu Chamado”

A artista promete levar o público ao embalos do carimbó, ritmo predominante no trabalho autoral…

7 horas ago

Repasse federal ao RS com emendas parlamentares supera R$ 1 bilhão

O total de repasses do governo federal ao Rio Grande do Sul com a antecipação…

7 horas ago

Operação Ararajuba combate garimpo ilegal no Oeste do Pará

Durante a execução da Operação, diversos equipamentos utilizados no garimpo ilegal foram destruídos, incluindo motores,…

8 horas ago

This website uses cookies.