Secretário de Saúde de Itaituba socorre mulher que tentava se jogar na frente de caminhão

Uma mulher tentou se jogar na frente de um caminhão na Rodovia Transamazônica, perímetro urbano de Itaituba (PA), por volta das 18h30 da noite desta quarta-feira (01). De acordo com informações, a mulher, que não teve o nome divulgado, está passando por depressão.

Uma testemunha anônima relata que presenciou o momento do ocorrido. Ela afirmou que a mulher saiu em desespero e entrou na frente do caminhão; entretanto, o motorista conseguiu frear a tempo e evitou a tragédia. “Eu estava aqui na esquina vendo o movimento. Aí, saiu uma mulher aqui da rua de casa, moço, faz hora que ela sentava ali. Aí, a mulher entrou na frente do caminhão. Caminhão freou em cima da mulher. Acho que ela tava meia apavorada […]”, disse.

Na ocasião, o secretário de saúde do município, Iamax Prado, passava pelo local e se deparou com a mulher chorando, dizendo que iria tirar a própria vida e sendo segurada pelo motorista. Iamax se aproximou e, juntamente com o condutor do caminhão, retiraram-na do meio da via e, logo, buscaram tranquilizá-la.

Nesse intervalo, chegaram duas sobrinhas da vítima, as quais também ajudaram a acalmá-la e relataram que ela havia tido uma briga com o marido, o qual se encontra no garimpo. Em seguida, o secretário acionou os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que não puderam atender de imediato a ocorrência, haja vista que estavam em uma outra situação.

Diante disso, Iamax transportou a mulher em seu carro particular até quando encontrou a ambulância, que veio ao encontro para socorrê-la. Assim, a paciente foi transferida para o veículo de socorro e encaminhada ao Hospital Municipal, onde foi medicada.

De acordo com Iamax, a mulher, ao ser perguntada, informou que era assistida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); no entanto, havia abandonado o tratamento há algum tempo e, sobretudo, não estava mais tomando a medicação e, nem mesmo, indo às sessões com o psicólogo.

Na manhã de hoje, a equipe do CAPS fez uma visita à casa dela com objetivo de resgatá-la para tratamento e uso contínuo das medicações; todavia, ela não foi encontrada. Posteriormente, a mulher ligou informando que estava na residência de sua irmã.

A enfermeira do órgão disse que a paciente foi orientada a fazer uma consulta, amanhã, na unidade.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…

6 horas ago

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

17 horas ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

1 dia ago

Atividade econômica brasileira contraiu 0,2% em outubro

A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…

2 dias ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Tesouro paga R$ 1,05 bi em dívidas de estados e municípios em novembro

A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…

3 dias ago

This website uses cookies.