Polícia Civil debate enfrentamento à violência de gênero e ao feminicídio no Pará

Mais de 50 agentes de várias unidades da Polícia Civil do Pará se reuniram na Delegacia-Geral para debater estratégias de enfrentamento à violência de gênero e ao feminicídio. O workshop, encerrado nesta sexta-feira (03), foi o primeiro de uma programação que será realizada pela Polícia Civil, a fim de mobilizar a sociedade em torno dos vários objetivos do Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira, 08 de Março.

Durante os dois dias, temas como desigualdade de gênero e violência, gestos simbólicos do feminicídio, técnicas periciais e o atual cenário deste tipo de crime no Pará foram abordados por especialistas da área de segurança pública, e no estudo científico sobre violência contra mulheres e de gênero. 

Responsável pela Diretoria de Atendimento a Vulneráveis, a delegada Ariane Melo frisou que o evento, além de oferecer capacitação, é também um chamado para reflexão e debate. “Quando nos reportamos a esta pauta, notamos que evoluímos, mas que ainda há muito para fazermos, principalmente no enfrentamento à violência que ainda é muito presente”, acrescentou.

O workshop avança nas políticas sociais destinadas a combater violência de gênero. Foto: Divulgação

Acolhimento – Ana Paula Chaves, da Delegacia de Atendimento à Mulher, em Belém, ressaltou que o workshop possibilitou um encontro importante para quem atua diariamente com o atendimento às mulheres. “Foi um encontro importante para qualificar as equipes que atuam nas delegacias da Mulher, visando ao atendimento de excelência às vítimas que nos procuram em busca de acolhimento e resolutividade dos casos”, informou Ana Paula Chaves. 

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, frisou que o workshop foi o primeiro de uma série de ações programadas para a Região Metropolitana de Belém e o interior do Estado. “Este é um mês importante para nós. Por isso, mobilizamos nossas equipes para realizar ações em vários lugares de forma simultânea e levar a mensagem de que a Polícia Civil está atenta e atuante no enfrentamento aos crimes contra mulher e violência de gênero”, afirmou o delegado-geral.  

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Paraense Michel Pereira tem desafio contra ucraniano

Michel Pereira busca vitória para subir no ranking e sonhar com cinturão | Reprodução /…

2 horas ago

Jovem é vítima do golpe “Mulher Casada” nas redes sociais e perde R$620 reais, em Tailândia

Um jovem foi vítima do golpe “Mulher Casada” nas redes sociais e perdeu R$620,00, em…

4 horas ago

Família de ex-jogador do Paysandu perde casa no RS

Gabriel Davis luta para ajudar a família que está sofrendo com as enchentes no sul…

7 horas ago

Conselho Monetário prorroga até agosto parcelas de crédito rural no RS

Os produtores agropecuários e agricultores familiares afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul terão…

7 horas ago

‘Macarrão’, Iran Lima e Elciona Barbalho inauguram creche em Tailândia nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 10, o prefeito da Tailândia, Paulo Liberte Jasper – ‘Macarrão’ (MDB) entregará…

8 horas ago

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

Moraes decidiu manter a delação firmada com o militar e as medidas cautelares. | (Foto:…

13 horas ago

This website uses cookies.