PM prende grupo criminoso e apreende armas em Cametá; um bandido morreu em troca de tiros com os policiais

Policiais militares do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) desarticularam uma quadrilha que agia na zona rural do município de Cametá, na região de integração do Tocantins, nordeste do Pará. Durante a ação, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (27/2), os agentes apreenderam sete armas de fogo, incluindo armamento de grosso calibre, munições e rádios comunicadores.

A unidade recebeu a informação que o corpo de um homem que estava desaparecido havia sido encontrado em um rio na região da ilha de Laranjal e, segundo as denúncias, um grupo armado, estaria ameaçando parentes da vítima que tentavam se aproximar do corpo. Uma equipe da Polícia Militar, acompanhada de militares do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), se deslocou para a região.

Em rondas realizadas pelos rios da região, uma embarcação, com três homens com as características repassadas nas denúncias, foi abordada, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e foi constatado que um deles estava foragido do sistema penal. As buscas continuaram em uma área de mata, onde outros dois suspeitos foram detidos e mais duas armas foram apreendidas.

Os bandidos conduziram os militares até o local utilizado como base pelo grupo. Dois homens estavam no local e um deles tentou fugir atirando contra os militares, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e socorrido, contudo, não resistiu aos ferimentos.

Durante a revista na área, foram encontradas armas de grosso calibre, incluindo um fuzil AR15, com 110 munições. Na ação, além do fuzil, foram apreendidas duas pistolas calibre .40; uma pistola calibre .9mm; uma pistola calibre .380; um rifle de precisão, calibre .17, com mira telescópica acoplada; uma espingarda calibre .28 de fabricação caseira; 189 munições de diversos calibres; dois aparelhos celulares; e dois rádios comunicadores.

Na apresentação na Delegacia da Polícia Civil, o grupo foi reconhecido por uma vítima, que foi torturada e mantida em cárcere privado pelos suspeitos. Todos foram apresentados para a autoridade policial de plantão.

Por: PM

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Curiosidade: O que são as ensecadeiras?

As ensecadeiras, também conhecidas como cofferdams, são estruturas temporárias utilizadas na engenharia civil para conter…

3 horas ago

Distrito Palmares recebe pavimentação asfáltica nas ruas

O distrito Palmares, cerca de 63 Km de Tailândia, nordeste paraense, está recebendo serviços de…

3 horas ago

Cristiano Ronaldo quebra recorde de gols da Liga Saudita

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador da história do futebol a ser artilheiro em…

4 horas ago

Galho de árvore cai sobre rede elétrica e causa o rompimento em Rurópolis, no PA

Na madrugada desta quinta-feira (30), um galho de uma árvore seca caiu sobre a rede…

8 horas ago

Vídeo: influenciador Felipe Biano é flagrado nu em cima de carro em movimento, na PA-150

O influenciador e ex-lutador, Felipe Biano, foi flagrado sem roupas em cima de um carro…

8 horas ago

Juros do consignado do INSS vão cair para 1,66% ao mês

Os juros do crédito consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão cair de…

10 horas ago

This website uses cookies.