Pastor é preso suspeito de estuprar fiel em Santarém

O pastor Evanio Pereira Cruz Gomes, de 36 anos, foi preso preventivamente na manhã de domingo (5) no bairro Ipanema, em Santarém, oeste do Pará. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por estupro. O crime teria sido cometido por ele em dezembro do ano passado contra uma integrante da igreja da qual Evanio fazia parte.

A Vara Criminal de Itaituba, município no sudoeste do Estado, determinou a prisão imediata do pastor.  

Logo após ser capturado, Evanio foi encaminhado por uma equipe da Polícia Civil à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Questionado pela imprensa, o suspeito alegou que não houve estupro e que a relação foi consensual. Segundo ele, o único “pecado” que cometeu foi adultério e não estupro. 

Sobre o crime

No início de dezembro de 2022, Evanio teria entrado em contato com a vítima alegando que precisava falar com ela com urgência. Ele ofereceu carona para levá-la ao trabalho. O pastor buscou a integrante da igreja na casa onde ela morava sozinha. A vítima disse à polícia que Evanio a levou para um lugar deserto.

Conforme os relatos da vítima, o religioso afirmou que tinha sonhos sexuais, que a desejava e que não conseguia ficar perto dela. Ele perguntou à integrante da igreja se tinha os mesmos sonhos eróticos. A vítima respondeu que não. 

Ainda nos detalhes do depoimento da vítima, Evanio teria passado as mãos nas partes íntimas dela, a beijado à força, deitado o banco e praticado o ato carnal. Ela conseguiu escapar quando o pastor supostamente tentou realizar sexo oral. 

Apesar de tudo que ocorreu, o pastor ainda teria pedido perdão da vítima e alegou não cometer o crime outra vez. Entretanto, ela contou o que aconteceu para o namorado, que a orientou a gravar se o pastor tentasse algo novamente.

Em 27 de dezembro do ano passado, o suspeito entrou em contato com a vítima e contou que “seria a última vez, um presente de Natal”. Ela aceitou apenas para denunciá-lo às autoridades. O encontro foi gravado no celular, porém Evanio apagou os registros. O aparelho passou por perícias para localizar a filmagem e outras provas que comprovassem o estupro. 

Familiares da vítima formalizaram a denúncia contra Evanio. Ele permanece à disposição da Justiça e deve ser transferido para Itaituba nos próximos dias. 

Por: O Liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Trailer oficial de Assassin’s Creed: Shadows é revelado

A Ubisoft revelou o primeiro trailer oficial de Assassin's Creed: Shadows, que se passará no…

3 horas ago

Conselho da Petrobras aprova fim do mandato de Jean Paul Prates

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), o encerramento antecipado…

3 horas ago

Jovem morre de meningmite no Pará; outro caso é monitorado

Ameningite é uma doença caracterizada por uma inflamação grave das meninges, que são as membranas…

5 horas ago

Vídeo: guarda municipal é preso por agressão à ex-noiva

O homem agride mulher, que à época do vídeo, em fevereiro, era sua noiva |…

9 horas ago

A PRF inaugura Unidade Operacional na BR-163, fortalecendo a segurança viária no oeste do Pará

Na manhã desta sexta-feira (17/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reafirmou seu compromisso com a…

10 horas ago

Madonna no Rio: areia de Copacabana é vendida por mais de R$40 após show

Vários dias se passaram desde que Madonna esteve no Brasil, mas a vinda da cantora ainda…

10 horas ago

This website uses cookies.