Categories: MarabáNotícias

Ministro italiano pede e Robinho pode ser preso no Brasil

O jogador brasileiro Robinho e seu amigo Ricardo Falco podem ser presos no Brasil, após o pedido do governo italiano para que ambos cumpram pena em território brasileiro. Eles foram condenados em última instância, pela justiça italiana, a nove anos de prisão por estuprarem em grupo uma jovem de 23 anos na noite do aniversário da mulher, em janeiro de 2013, na boate Sio Cafe, em Milão.

De acordo com informações exclusivas do UOL, Os pedidos foram assinados por Carlo Nordio, ministro da Justiça da Itália. Os documentos foram assinados no dia 24 de janeiro e enviados ao Brasil no dia 31.

No caso de Robinho, o ministro solicitou: “que o caso seja submetido a competente autoridade judiciária brasileira para que autorize, conforme a lei do Brasil, a execução da pena de nove anos de reclusão infligida a Robson de Souza pela sentença do Tribunal de Milão em data de 23 de novembro de 2017, que tornou-se definitiva em 19 de janeiro de 2013”.

LEA TAMBÉM:

+ Acusação usa caso Robinho para manter Daniel Alves na prisão

+ Robinho é sondado por time chinês, mas teme ser preso

+ Advogado admite que vítima foi penetrada por Daniel Alves

No despacho, ainda está mencionado o pedido de extradição feito pelo governo italiano e negado pelo brasileiro, conforme o artigo 5 da Constituição brasileira, que proíbe a extradição de nascidos no país.

Conforme o texto: “constatado que o próprio Ministério brasileiro manifesta a possibilidade de formular um pedido de execução no Brasil da pena infligida na Itália ao nacional Robson de Souza, a Procuradoria da República junto ao Tribunal de Milão, pediu que seja dado andamento ao processo previsto no Tratado de Extradição entre Itália e Brasil, à luz da lei da Migração n. 13.445/2017 e que considerado portanto que a referida execução pode ser solicitada ao abrigo do artigo 6, parágrafo 1 do Tratado de Extradição entre a Itália e o Brasil”.

A equipe do UOL entrou em contato com o atleta, e recebeu a seguinte resposta: “Não tenho ciência de nada nesse sentido”. O advogado do ex-jogador ainda não se manifestou.

FLÁVIO DINO

Senador e Ministro da Justiça do Brasil, o Maranhense Flávio Dino, dia antes do envio de Carlo Nordio, já tinha deixado claro a possibilidade de Robinho ser preso no país. O parlamentar ainda justificou a ideia: “A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros natos, e agora, em tese, pode haver o cumprimento de pena (no Brasil), mas é algo a ser examinado posteriormente quando isso efetivamente tramitar”, disse o ministro que também afirmou que na sua “visão, quaisquer que sejam eles, devem ser punidos”.

E MAIS – VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL INTERNACIONAL

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Governo do Pará envia novo grupo de Bombeiros para ajudar no resgate às vítimas do Rio Grande do Sul

Com intuito de auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Governo…

53 minutos ago

Filha defende pastor que disse que a beijou na boca

A filha do pastor negou que houve abuso e afirmou que a fala do pai…

2 horas ago

ANP reduz flexibilização de misturas à gasolina a 4 cidades gaúchas

A partir desta sexta-feira (10), as flexibilizações temporárias da mistura de biodiesel ao óleo diesel…

2 horas ago

11ª Corrida da Liberdade reúne 1.200 inscritos em Tailândia

A décima primeira edição da Corrida da Liberdade reuniu mais de 1.000 inscritos em Tailândia,…

5 horas ago

Paraense Michel Pereira tem desafio contra ucraniano

Michel Pereira busca vitória para subir no ranking e sonhar com cinturão | Reprodução /…

8 horas ago

Jovem é vítima do golpe “Mulher Casada” nas redes sociais e perde R$620 reais, em Tailândia

Um jovem foi vítima do golpe “Mulher Casada” nas redes sociais e perdeu R$620,00, em…

10 horas ago

This website uses cookies.