Mãe doa o próprio útero para a filha em transplante inédito

O avanços da Medicina nos últimos anos surpreendem. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, muitas cirurgias que antes eram consideradas impossíveis, estão sendo testadas e bem-sudecidas.

Na Austrália, uma mãe teve o nobre gesto de doar seu útero para a própria filha. Michelle Hayton, de 54 anos, fez a doação a Kirsty Bryant, que perdeu o órgão durante um procedimento cirúrgico na primeira gestação.

A operação de histerectomia salvou a vida dela no nascimento de sua filha Violet, em 2021. No entanto, Kirsty sempre desejou ter uma família grande. Michelle, então, decidiu doar o útero para a filha, em um procedimento inédito na Austrália, que ocorreu em 10 de janeiro.

“Vou potencialmente, com todos os dedos das mãos e pés cruzados, carregar um bebê no mesmo útero em que estava crescendo… Espero que seja uma ótima história para contar ao meu bebê um dia”, contou Kirsty ao canal Channel Nine’s 60 Minutes. O procedimento bem-sucedido durou mais de 16 horas e foi realizado pelas cirurgiãs Rebecca Deans e Mats Brannstrom no Royal Hospital for Women.

“Eu não poderia estar mais feliz. Foi um dia maravilhoso para finalmente chegar lá e estar naquela sala. O burburinho foi incrível. E então tudo correu como planejado e Kirsty está indo lindamente”, disse a médica Rebecca Deans.

Segundo o hospital, mãe e filha estão se recuperando bem. “As mulheres candidatas a um transplante uterino incluem aquelas nascidas sem útero ou aquelas que tiveram seu útero removido cirurgicamente por motivos como câncer ou complicações no parto”, explicou a unidade de saúde.

Por: Correio Braziliense

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Agência Brasil Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou…

43 minutos ago

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

43 minutos ago

Ladrão de botija de gás é preso pela PM em Itaituba, no PA

A guarnição da polícia militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (26), de um possível…

4 horas ago

Cratera: passagem entre Palmares e o trevo da PA-256 é liberada nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (26), foi liberada a passagem em um lado da via, entre…

4 horas ago

Semana dos Povos Indígenas faz caminhada em defesa da terra

O último dia de programações da "I Semana dos Povos Indígenas" começou com a "Caminhada…

6 horas ago

Homem acusado de matar ex-companheira a golpes de faca por não aceitar separação, vai a júri popular em Santarém

Será julgado nesta quinta-feira (25) pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Joel da…

9 horas ago

This website uses cookies.