Líder da maior facção criminosa no Pará morre em operação da polícia no Rio de Janeiro

O líder da maior facção criminosa no Pará, identificado como, Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, foi morto durante uma operação em conjunto das Polícias Civil do Rio de Janeiro e do estado do Pará, na tarde desta quinta-feira, 23, que miravam em lideranças de facção que aterrorizavam a Zona Oeste do Rio.

Um dos principais alvos era Leo 41, apontado como chefe do tráfico de drogas no Pará e estava foragido desde 2019. A identificação dos outros mortos ainda não foi divulgada e segundo a Polícia Militar do RJ, ao menos 11 pessoas foram mortas durante a operação e outras duas ficaram feridas.

Nas redes sociais, o governado do Pará, Helder Barbalho (MDB), comentou sobre a operação e confirmou que o alvo seria o líder da maior organização criminosa que atua no estado.

“Ele era a principal liderança da maior organização criminosa que atua no Pará e ordenou diversos ataques também no RJ. A operação segue em andamento e também estão sendo cumpridos mandados de busca a apreensão”, comentou Helder.

Segundo a polícia, Leo 41 é um dos responsáveis por uma série de ataques que mataram, desde 2021, mais de 40 agentes de segurança pública no estado do Norte do país.

A polícia também busca outros chefes do Comando Vermelho do Rio, que orquestraram e participam da guerra que atinge comunidades na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro e do assalto ao Village Mall, na Barra da Tijuca, quando um segurança foi morto. Há mandados de prisão e de busca e apreensão.

Cinco blindados e dois helicópteros dão apoio à ação, que conta 80 homens da subsecretária de Inteligência (RJ); do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar; da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Civil; e policiais do Pará.

Por: G1

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Torcedores do Paysandu criticam Hélio dos Anjos: “Teimoso”

Hélio dos Anjos começa a ver a "batata assar". | Jorge Luís Totti/Paysandu Não importa…

19 minutos ago

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de…

19 minutos ago

Veja o que dizem os candidatos após o adiamento do CNU

Previsto para ser realizado neste domingo (5), o CNU (Concurso Nacional Unificado) foi adiado após…

5 horas ago

Psica 2024 tem datas anunciadas e pré-venda liberada

Festival será no Mangueirão e ingressos estão a venda a partir de R$100 | Divulgação…

11 horas ago

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no…

11 horas ago

Matheus Nogueira desabafa após novo tropeço do Paysandu

Goleiro cobrou maior efetividade da equipe e deu razão às cobranças do torcedor. | Matheus…

16 horas ago

This website uses cookies.