Categories: BrasilEconomia

Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem de fevereiro para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.

A alta foi puxada pela melhora das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

O Índice de Expectativas, que avalia a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.

Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo, a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.

Agência Brasil

admin

Recent Posts

Mãe teve falso HIV positivo e diz que bebê tomou coquetel

O transplante de órgãos é um ato que pode salvar a vida de muitas pessoas.…

3 horas ago

Operação Canarinho: Confronto entre Polícia e Quadrilha Resulta em Prisões no Pará

A Polícia Civil do Pará deflagrou a Operação Canarinho, por meio da Delegacia de Repressão…

4 horas ago

Totens de segurança serão implantados em Tailândia, sistema reforçará a segurança pública

O município de Tailândia, cerca de 250 Km de Belém, capital paraense, receberá a implantação…

4 horas ago

Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea

A inflação avançou no mês de setembro para todas as faixas de renda, em relação a…

5 horas ago

Corinthians vence o Boca e disputa a final da Libertadores

No futebol masculino, o Corinthians passou por cima do Boca Juniors na conquista do título…

9 horas ago

O segredo de influenciadores de sucesso: como manter seguidores engajados

Nos últimos anos, o surgimento das redes sociais transformou o conceito de fama e influência.…

9 horas ago

This website uses cookies.