Bebê de 7 meses morre após ser abusada sexualmente no Pará

Uma bebê de 7 meses morreu após ter sido abusada sexualmente no município de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará. A criança deu entrada no Hospital Municipal dia 8 de fevereiro, mas devido o quadro de saúde ser grave, foi transferida para o Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá. A criança faleceu sete dias depois.

De acordo com a certidão de óbito, a causa da morte foi choque séptico e lesões na região da vulva e anal.

O Conselho Tutelar de São Geraldo do Araguaia foi acionado pelo setor de Assistência Social do Hospital Municipal assim que a criança deu entrada na casa de saúde por suspeita de maus tratos e abusos. A família mora na zona rural do município.

“Os conselheiros tutelares realizaram visita na residência da genitora da criança que tinha falecido, devido ter outra criança de três anos de idade. No momento da visita estava presente a avó, a mãe da criança (que apresenta problema mentais) e uma tia, que afirmou que tinha ficado sabendo que sua sobrinha (vítima) havia sido abusada sexualmente, por isso veio a óbito. Afirmou que estava esperando a certidão de óbito, para saber de fato a causa da morte da criança”, diz um trecho do relato.

No dia 6 de março, a mãe da criança enviou para o Conselho Tutelar a foto da certidão que confirma a causa da morte por abuso sexual.

O relatório do Conselho Tutelar de Marabá diz que a criança estava acompanhada de uma amiga próxima da família do genitor, que informou que a mãe teria problemas psicológicos e que não tinha nenhum cuidado com os dois filhos.

A conselheira Ana Quele Silva Melo foi até o leito onde a criança estava e a viu com manchas no corpo e uma marca no abdômen, “tipo um furo de prego”.

O Conselho Tutelar informou ao Ministério Público do Estado que assim que soube do caso, enviou um ofício para a Delegacia de Polícia Civil e para o CRAS de São Geraldo, que informou que a família está sendo acompanhada.

Até o momento, não há nenhuma informação sobre quem poderia ter abusado sexualmente a criança.

A Polícia Civil de de abrir um inquérito pra apurar quem abusou sexualmente da criança.

Por: Correio de Carajás

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Centro de Porto Alegre fica sem água e energia na inundação

Os moradores do Centro Histórico de Porto Alegre, além de passar pela grande inundação causada…

3 horas ago

Torcedores do Paysandu criticam Hélio dos Anjos: “Teimoso”

Hélio dos Anjos começa a ver a "batata assar". | Jorge Luís Totti/Paysandu Não importa…

9 horas ago

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de…

9 horas ago

Veja o que dizem os candidatos após o adiamento do CNU

Previsto para ser realizado neste domingo (5), o CNU (Concurso Nacional Unificado) foi adiado após…

14 horas ago

Psica 2024 tem datas anunciadas e pré-venda liberada

Festival será no Mangueirão e ingressos estão a venda a partir de R$100 | Divulgação…

20 horas ago

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no…

20 horas ago

This website uses cookies.