Nesta sexta-feira (10), circularam imagens nas redes sociais de vários animais conhecidos como “porco do mato” ou “queixada” adentrando em um bairro na área urbana de Itaituba, sudoeste do Pará.
Segundo informações, já é a terceira vez que os animais atravessam o lago do Piracanã e acabam adentrando nas redondezas e assustando os moradores.
Nas imagens gravadas por um morador, é possível ver meninos gritando, crianças se pendurando em árvore com medo, enquanto os porcos do mato correm nas ruas e causa um completo caos.
Os moradores ficam apreensivos, e essas situações está cada vez mais frequentes no bairro, colocando em risco a vida de crianças e idosos.
Os militares do corpo de bombeiros, foram acionados e tem auxiliado na captura, uma vez que estes animais são silvestres.
PORCO DO MATO “PERIGOSO”?
O porco-do-mato é perigoso exatamente por ser uma espécie selvagem, que mantém os instintos.
Ele não reage bem à convivência ou à proximidade com o ser humano, além de ser territorialista. Como animal selvagem, vive solto na natureza, ou seja, no habitat, sendo independente.
Isso quer dizer que ele é capaz de prover o próprio alimento, evitar o frio, refrescar-se e encontrar água quando estiver com sede.
Fonte: Num tem Notícias
Um homem convidou o “melhor amigo” para uma resenha em sua casa no último domingo,…
Um ônibus capotou em uma ribanceira e deixou 23 pessoas mortas na tarde deste domingo…
Os agentes de segurança do Estado tem realizado diversas ações em todos os 144 municípios…
Na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, dois elementos foram flagrados adentrando um…
A elevação dos gastos com a Previdência Social fez o governo bloquear mais de R$…
No Pará, concursos públicos e PSSs com editais liberados e publicados, acontecem ainda em 2024,…
This website uses cookies.