Animais circulam em área urbana de Itaituba e assusta moradores

Nesta sexta-feira (10), circularam imagens nas redes sociais de vários animais conhecidos como “porco do mato” ou “queixada” adentrando em um bairro na área urbana de Itaituba, sudoeste do Pará.

Segundo informações, já é a terceira vez que os animais atravessam o lago do Piracanã e acabam adentrando nas redondezas e assustando os moradores.

Nas imagens gravadas por um morador, é possível ver meninos gritando, crianças se pendurando em árvore com medo, enquanto os porcos do mato correm nas ruas e causa um completo caos.

Os moradores ficam apreensivos, e essas situações está cada vez mais frequentes no bairro, colocando em risco a vida de crianças e idosos.

Os militares do corpo de bombeiros, foram acionados e tem auxiliado na captura, uma vez que estes animais são silvestres.

PORCO DO MATO “PERIGOSO”?

O porco-do-mato é perigoso exatamente por ser uma espécie selvagem, que mantém os instintos.

Ele não reage bem à convivência ou à proximidade com o ser humano, além de ser territorialista. Como animal selvagem, vive solto na natureza, ou seja, no habitat, sendo independente.

Isso quer dizer que ele é capaz de prover o próprio alimento, evitar o frio, refrescar-se e encontrar água quando estiver com sede.

Fonte: Num tem Notícias

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

10 horas ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

21 horas ago

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

2 dias ago

This website uses cookies.