Categories: MarabáNotícias

Wlad é condenado por xingar artistas de “vagabundos”


Ex-parlamentar discursou contra iniciativa dos artistas e os chamou de “vagabundos da Lei Rouanet | Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo

O ex-deputado federal Wladimir Costa foi condenado por injúria e difamação em um processo movido pelas atrizes Glória Pires, Letícia Sabatella e Sônia Braga, além do ator Wagner Moura e do cantor Orlando Morais. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (23).

As informações são da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, que afirma ainda que, na sentença, foi desconsiderado o argumento da defesa de Wlad de que ele estaria protegido por imunidade parlamentar.

A sentença estabeleceu pena de nove meses e nove dias de prisão em regime aberto, substituída por pena restritiva de direitos, que pode incluir pagamento de cesta básica e prestação de serviço comunitário.

Xingamentos

Os ataques de Wladimir Costa aos artistas começaram em julho de 2017. Na época deputado do Solidariedade (PA), ele criticou, em dois discursos, o lançamento de um site idealizado por diversos artistas brasileiros que cobravam que a Câmara dos Deputados aceitasse a denúncia criminal oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o então presidente Michel Temer.

Conhecido por ter tatuado o nome de Temer em seu ombro, ele disse que o site tinha o objetivo de “intimidar” parlamentares e chamou os artistas responsáveis pela iniciativa de “vagabundos da Lei Rouanet”, “bandidos”, “aproveitadores” e “assaltantes dos cofres públicos”.

Wlad não foi à audiência. Ele chegou a invocar imunidade parlamentar para não ser condenado, o que não foi aceito.

LEIA TAMBÉM:

PF apreende carro na casa de homem que quebrou relógio raro

Padre influencer do Pará relata “fundo do poço” da depressão

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor de serviços cresce 0,3% em outubro, nono mês seguido de alta

O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…

4 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…

15 horas ago

Bolsa sobe 0,99% e volta a superar os 160 mil pontos

Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…

1 dia ago

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…

2 dias ago

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

2 dias ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

2 dias ago

This website uses cookies.