Paraense de 19 anos presa com cocaína na Indonésia pode pegar pena de morte

A paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi presa em flagrante quando desembarcou no aeroporto internacional de Bali, na Indonésia, com 3,9kg de cocaína. A mulher diz que não sabia que levava drogas pois era uma encomenda de outra pessoa.

Segundo o jornal indonésio Jakarta Post, Manuela pode ser condenada à prisão perpétua ou pena de morte no país, que tem uma rígida lei contra o tráfico de drogas.

Davi Lira da Silva, advogado da moça, disse que ela chegou a desconfiar da oferta de levar a encomenda até o país em troca de estadia e aulas de surf, hobby da cliente, mas foi coagida pelos supostos distribuidores.

“Ela não queria mais ir, desconfiou de alguma coisa, mas as pessoas começaram a constrangê-la. Falaram que ela não podia mais desistir da viagem, que eles já tinham gastado dinheiro e que o máximo que ela poderia fazer, se ela não quisesse ir, era indenizá-los em 20 mil reais”, disse o advogado.

Natural de Belém, Manuela teria conhecido essas pessoas em um “circuito de baladas” em Santa Catarina, lugar onde mora sua mãe, onde foi para fazer o tratamento de uma doença. Foi quando eles a interrogaram se ela aceitaria fazer uma entrega no país da Ásia, em troca de um mês de férias, aulas de surf e até visitas aos templos.

“Perguntaram se ela já tinha passaporte internacional. Ela falou que sim, que foi a Portugal. Eles falaram ‘a gente está precisando levar uma encomenda na Indonésia, mas não está com disponibilidade para ir agora. Tu não quer viajar? Vamos te dar um mês de férias e a gente te matricula em uma escola de surf para conhecer, aprender. Você também pode ir nos templos’”, conta o advogado.

A jovem é representada por um defensor público do país. Até então, as comunicações entre ela e a família no Brasil foram realizadas por meio da embaixada brasileira no país, na cidade de Jacarta.

Nas redes sociais, a família abriu um pedido de doações via pix para arrecadar 150 mil doláres (equivalente a R$ 750 mil) para contratar um advogado criminalista especialista em casos do tipo no país asiático. 

Família abre “vakinha” com meta de 750 mil reais para contratar advogado especialista (reprodução/Redes Sociais)

“Apesar do seu erro, será que uma garota tão jovem deve pagar com a vida, ou com prisão perpétua?”, pergunta o texto.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, comunicou que tem ciência do caso, acompanhado pela Embaixada do Brasil em Jacarta, e disse que “vem prestando a assistência consular cabível à nacional”.

Por: O Liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor de serviços cresce 0,3% em outubro, nono mês seguido de alta

O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…

9 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…

20 horas ago

Bolsa sobe 0,99% e volta a superar os 160 mil pontos

Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…

1 dia ago

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…

2 dias ago

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

2 dias ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

3 dias ago

This website uses cookies.