A Polícia Civil do Pará (PCPA) prendeu, na manhã desta sexta-feira (3), o pai, Marcelino Palma de Jesus, 60 anos, e mais cinco filhos envolvidos no assassinato de Aleksander Guimarães Sena, conhecido como “Pânico”, em Santarém, oeste do Estado. O trabalho feito pela 12ª Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, intitulado de “Operação Recovery”, também foi atrás de suspeitos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), delitos sexuais e tráfico de drogas. Além da família, outras dez pessoas foram detidas por crimes diferentes.
As investigações chegaram até a família depois que uma testemunha ocular relatou à polícia que Itamar Viana de Jesus, 21 anos, filho do idoso, confessou ter matado Pânico na companhia dos irmãos Diego, 32, Arão, 24, e Osiel, de 19. Gedeão Viana de Jesus, 31 anos, que também é filho de Marcelino, foi capturado pela polícia.
“Geralmente esses crimes estão relacionados a outros crimes, como tráfico de drogas e roubos também acontecidos na cidade. Independentemente de quem sejam as vítimas, não vamos permitir que fatos dessa natureza aconteçam na nossa cidade”, disse o delegado Jamil Casseb.
De acordo com a PCPA, o objetivo da ação policial foi de diminuir os índices de criminalidade na cidade para, além de prisões temporárias, capturar suspeitos de envolvimento nos assassinatos que Santarém registrou nos últimos dias. A ação foi deflagrada por volta das 7h.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 3ª Vara Criminal Privativa do Tribunal do Júri da Comarca de Santarém.
A “Operação Recovery” contou com a ajuda do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), e as Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Santarenzinho, Nova República, junto com as de Mojuí dos Campos e Belterra.
Aleksander estava desaparecido desde o dia 2 de janeiro e foi encontrado morto com as mãos amarradas, dois dias depois do sumiço.
Na semana seguinte, no dia 12, Leonardo Santos de Sousa, conhecido como ”Léo”, foi preso também pela morte de Pânico. Léo disse que atirou pelo menos cinco vezes contra a vítima e que, se pudesse, faria de novo.
Com as prisões quase um mês depois do desaparecimento de Aleksander, sete pessoas foram detidas pelo homicídio.
Por: O Impacto.
Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…
Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.