Categories: MarabáNotícias

Mulher que acusa Daniel Alves teme ter identidade revelada

A mulher de 23 anos que acusa Daniel Alves de tê-la agredido sexualmente em uma boate em Barcelona mostrou preocupação, durante seu depoimento, de ter sua identidade exposta. A informação é do jornal espanhol El Periódico.

A jovem estaria com medo de ter o nome ou dados pessoais revelados.

Ela está resguardada pela legislação espanhola, que proíbe a divulgação ou publicação de informações ou fotos que podem resultar na identificação da vítima.

A denunciante já recusou o direito de receber indenização em caso de condenação do jogador. Segundo a imprensa da Espanha, ela apenas tem como objetivo “fazer justiça e garantir que ele cumpra prisão”.

ENTENDA O CASO

Daniel Alves está preso provisoriamente na Espanha desde a última sexta-feira (20). Ele é acusado de ter agredido sexualmente uma mulher na boate Sutton em 30 de dezembro do passado.

Ainda não há data definida para o julgamento.

Se condenado, ele pode pegar até 12 anos de prisão.

A defesa do jogador tem somente até a próxima quinta-feira (26) para entrar com recurso na Justiça espanhola pedindo revisão da prisão provisória e liberdade condicional.

Ele teve seu contrato com o Pumas (México) rescindido por justa causa.

COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA SEXUAL

Vítimas de violência sexual não precisam registrar boletim de ocorrência para receber atendimento médico e psicológico no sistema público de saúde, mas o exame de corpo de delito só pode ser realizado com o boletim de ocorrência em mãos. O exame pode apontar provas que auxiliem na acusação durante um processo judicial, e podem ser feitos a qualquer tempo depois do crime. Mas por se tratar de provas que podem desaparecer, caso seja feito, recomenda-se que seja o mais próximo possível da data do crime.

Em casos flagrantes de violência sexual, o 190, da Polícia Militar, é o melhor número para ligar e denunciar a agressão. Policiais militares em patrulhamento também podem ser acionados. O Ligue 180 também recebe denúncias, mas não casos em flagrante, de violência doméstica, além de orientar e encaminhar o melhor serviço de acolhimento na cidade da vítima. O serviço também pode ser acionado pelo WhatsApp (61) 99656-5008.

Legalmente, vítimas de estupro podem buscar qualquer hospital com atendimento de ginecologia e obstetrícia para tomar medicação de prevenção de infecção sexualmente transmissível, ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente. Na prática, nem todos os hospitais fazem o atendimento. Para aborto, confira no site https://mapaabortolegal.org/ as unidades que realmente auxiliam as vítimas de estupro.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor de serviços cresce 0,3% em outubro, nono mês seguido de alta

O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…

4 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…

15 horas ago

Bolsa sobe 0,99% e volta a superar os 160 mil pontos

Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…

1 dia ago

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…

2 dias ago

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

2 dias ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

2 dias ago

This website uses cookies.