As escolas da rede municipal de Tailândia, nordeste do Pará, receberam no início desta semana cerca de 17 mil alunos, o que marcou o retorno às aulas e o início do ano letivo de 2023.
São 62 escolas no total, entre 44 na zona rural e 18 na parte urbana do município, aptas a receber profissionais da educação e estudantes para mais um ano letivo.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, SEMED, o transporte escolar de alunos que moram em lugares distantes também está garantido. Ao todo são 55 rotas de transporte escolar.
A gestão municipal informou também que a merenda escolar está está garantida aos milhares de estudantes da rede municipal, como nos últimos anos, recebe um complemento municipal maior ainda para não faltar à alimentação dos alunos.
O cardápio é elaborado por nutricionistas, seguido a recomendação do Ministério da Educação, relatou uma das profissionais responsáveis pela merenda, ouvida pela imprensa local.
O cardápio chegou a receber críticas do Sintepp, mas foram rebatidas pelas próprias merendeiras das escolas no início da semana. Os alunos também aprovaram o cardápio divulgado pela SEMED.
Em escolas nas áreas mais carentes do município a alimentação reforçada na escola, é para muitos alunos a principal refeição do dia. Além disso, parte dos alimentos são adquiridos da agricultura familiar, o que ajuda a economia local, destacou a SEMED.
No mês de novembro os especialistas do Hospital Moinhos de Vento listam algumas recomendações que…
Gusttavo Lima | Reprodução/ redes sociaisGusttavo Lima é cantor e compositor, um dos maiores nomes…
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) informou ao Grupo Liberal que está com novas…
O mercado de tatuagem no Brasil deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões em 2024,…
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) atingiu um marco inédito ao abrir 200 novos…
A noite deste sábado, 16, foi registrada duas mortes em frente a um supermercado no…
This website uses cookies.