Categories: MarabáNotícias

Cartão indica que Bolsonaro tomou vacina. CGU investiga

O ministro Vinícius de Carvalho, da CGU (Controladoria-Geral da União), disse à CNN Brasil nesta sexta-feira (17) que há um registro de vacina contra Covid-19 no cartão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A Controladoria, no entanto, investiga se a anotação é verdadeira.

“No final do ano passado, a partir de uma denúncia de que havia uma possível adulteração no cartão de vacina, porque hackers teriam tentado adulterar o cartão, o então ministro da CGU abriu essa investigação, no dia 30 de dezembro. Tomamos posse tendo que analisar os recursos para acessar o cartão de vacina do presidente”, falou Carvalho.

“Ele [Bolsonaro] sempre disse que ele não se vacinou. Se há anotações no cartão de vacina dele no DataSUS que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou no sentido de retirar informações, a nossa expectativa é que com apuração a gente descubra se isso aconteceu”, complementou.

O ministro afirmou que existe o registro de que Bolsonaro teria recebido uma dose da vacina Janssen em 19 de setembro de 2021, mas ressaltou que não pode confirmar a veracidade da anotação.

“Eu me sinto responsável em não passar uma informação para sociedade brasileira que não tenha sido alvo de uma investigação, já que ela existe”, disse.

O ex-presidente manteve postura anticiência e diversas vezes falou contra as vacinas para proteger a população da Covid-19. Segundo Bolsonaro, ele nunca se imunizou contra a doença. Apesar disso, o político do PL impôs sigilo em seu cartão de vacinação, o que a CGU tenta reverter.

Nesta quinta-feira (16), em meio a tentativa de quebrar o sigilo do cartão de vacina do ex-chefe do Executivo, o presidente Lula (PT) e Janja, a primeira-dama, divulgaram seus cartões de vacina.

QUEBRA DE SIGILO DE PAZUELLO

Nesta sexta-feira, a CGU decidiu retirar o sigilo de cem anos sobre o processo no Exército que investiga o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, atualmente deputado federal do Rio eleito pelo PL. A pasta determinou que as informações sejam liberadas em até dez dias.

Na quarta-feira, fontes confirmaram ao UOL que a CGU quebraria, nas próximas semanas, o sigilo imposto em 234 casos estabelecidos por Bolsonaro, incluindo tanto a carteira de vacina do ex-presidente e a sindicância sobre Pazuello.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Governo poderá antecipar lista de bets irregulares

Além da lista de bets (empresas de apostas virtuais) regularizadas, que deve ser publicada ainda…

2 horas ago

Cidade onde estão brasileiros registra novas explosões

Fortes explosões foram registradas nas proximidades do aeroporto de Beirute, capital do Líbano | Reprodução/GlobonewsMais…

3 horas ago

Policia Federal apreende cerca de R$ 5 milhões em Castanhal

A Polícia Federal prendeu dois funcionários públicos enquanto saíam do banco, após sacarem cerca de…

3 horas ago

PF prende servidores com R$ 5 milhões em espécie em Castanhal; dinheiro seria usado para compra de votos

Belém/PA. A Polícia Federal prendeu três homens – dois deles, servidores públicos – enquanto saíam…

3 horas ago

Polícia Civil Realiza Ações Educativas Contra Venda de Bebidas Alcoólicas em Rurópolis

Policiais civis da delegacia de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital…

7 horas ago

Pesquisa mostra Lauro com 65,8% dos votos válidos em Tailândia

A pesquisa eleitoral mais recente em Tailândia, nordeste do Pará, divulgada neste sábado (5), mostra…

7 horas ago

This website uses cookies.