Categories: MarabáNotícias

Capitães de Leão e Galo não usam braçadeira contra homofobia


Os capitães de Remo e Independente não usaram as braçadeiras coloridas da campanha contra a homofobia | Reprodução/TV Cultura

Logo na primeira rodada do Campeonato Paraense 2023, que deve ser marcado pela realização de diversas ações inclusivas, dois clubes não participaram da campanha de combate à homofobia proposta pela entidade.

No último domingo (5), a maioria das equipes participaram da ação. No entanto, na partida realizada no Baenão, os capitães de Remo e Independente optaram por não utilizar a braçadeira colorida que representa a luta contra o preconceito e pelos direitos da comunidade LGBTQIA+.

LEIA TAMBÉM:

Marcelo Cabo aponta evolução após vitória na estreia

Pé direito! Remo vence Independente na abertura do Parazão

Diferentemente dos demais jogos da rodada, a direção do Leão Azul também decidiu não trocar as bandeirinhas de escanteio, que também deveriam ter as cores do arco-íris.

Já entre os torcedores remistas que compareceram ao Baenão, a campanha foi bem aceita. Adesivos com a temática da ação foram distribuídos nas arquibancadas, enquanto que os mascotes oficiais do Remo e da competição entraram no gramado, durante o intervalo, carregando a faixa da campanha de combate à homofobia.

Torcedores do Remo receberam adesivos em alusão à campanha contra a homofobia, no Baenão. |Divulgação/FPF

Questionada sobre o aparente boicote promovido por Leão Azul e Galo Elétrico, a FPF – entidade responsável pela organização do Parazão 20213 – emitiu uma nota de esclarecimento no início da noite deste domingo (5).

Confira o comunicado da organizadora da competição:

“A FPF informa que a campanha do projeto Parazão Inclusivo 2023 previa a instalação de bandeirinhas de escanteio com alusão ao tema “HOMOFOBIA” – preconceito combatido nos jogos desse domingo – em todos os estádios da primeira rodada do Campeonato Paraense de Futebol. Porém, a pedido do Clube do Remo, as bandeirinhas não foram instaladas no estádio Evandro Almeida (Banpará Baenão) na partida entre Clube do Remo e Independente. A FPF decidiu respeitar a posição do clube nesta primeira rodada. Em relação às braçadeiras dos capitães, foram enviadas aos clubes duas opções: uma colorida e a outra branca. Não foi determinado aos clubes que usassem obrigatoriamente a braçadeira colorida, ficando a cargo de cada time definir qual seria usada nos jogos”.

Bandeirinha colorida da campanha de combate à homofobia da FPF. |Divulgação/FPF

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é mantido em cárcere privado em Novo Progresso

Na noite desta terça-feira (7), um homem teve sua caminhonete Chevrolet/S10 Z71 de cor branca…

10 minutos ago

Dupla é presa por assalto a banco no PA em que funcionários tiveram explosivos amarrados aos corpos

Uma dupla de homens foi presa, apontada como participante de um assalto a banco que…

10 minutos ago

Você sabe o que acontece globalmente no 4 de maio?

No universo dos apaixonados por Star Wars, o dia 4 de maio é mais do…

3 horas ago

B3 vai realizar leilões para comercialização de petróleo e gás natural

A B3, bolsa de valores brasileira sediada em São Paulo, vai realizar, pelos próximos três…

3 horas ago

Golpe do Nude: Riscos e Estratégias de Defesa

Para quem usa muito a internet e ao conversar de intimidade com alguém envia o…

5 horas ago

Hospital Geral de Tailândia abre seleção para técnico em segurança do trabalho

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) está promovendo processo seletivo para técnico em segurança do…

5 horas ago

This website uses cookies.