Acusado de estuprar, mutilar e matar cachorrinho é preso em Santa Maria do Pará

Um homem de 46 anos, suspeito de ter estuprado, mutilado e matado um filhote de cachorro de três meses de idade, foi apresentado na noite da última quarta-feira (15/2) na sede da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil, para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O indicado estava foragido da Justiça, e foi encontrado durante uma abordagem de policiais militares no município de Santa Maria do Pará.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso já responde pelos crimes de roubo qualificado ocorridos nos anos de 2007 e 2009 e maus-tratos praticado em 2021 em Belém. Segundo a delegada Fernanda Maués, titular Delegacia de Proteção Animal, uma equipe da Demapa esteve na região nordeste paraense e fez o recambiamento do preso.

“Graças ao apoio da população e policiais militares, conseguimos localizar e prender o indiciado. Nossa equipe esteve em Santa Maria do Pará para recambiar o preso. Ele já passou por audiência de custódia e permanecerá preso aguardando julgamento no sistema penitenciário”, contou.

Exumação animal – Para delegada Fernanda Maués, após coletar depoimento de testemunhas e realizar perícias ficaram comprovadas a autoria e materialidade do crime. Em 6 de janeiro deste ano, equipes da Demapa e da Polícia Científica realizaram uma exumação de um cachorro para investigar denúncias de violência sexual e mutilação. A ação ocorreu no Bairro da Terra Firme, em Belém.

De acordo com as investigações do caso, haviam denúncias de uma tratadora de animais que encontrou o cão morto, acreditando que o animal tivesse sido vítima de um atropelamento.

Entretanto, após perceber que o cachorrinho estava embaixo de um carro parado, ela constatou que o mesmo apresentava sinais de ter sido molestado sexualmente, além de estar com o rabo cortado.

Na ocasião, segundo a delegada, o homem suspeito pela morte do animal foi identificado. Testemunhas apontam que ele seria responsável pela morte de outros animais, utilizando-se do mesmo método perverso.

O delegado-geral Walter Resende destacou a atuação da Polícia Civil na apuração de denúncia e investigações de crimes contra animais e ao meio ambiente. “Estamos ampliando as nossas frentes de trabalho para combater os crimes ambientais e contra os animais. É importante destacar a participação da população na denúncia. É por meio dela que conseguimos atuar de forma mais célere”, frisou.

Fonte: Polícia Civil

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Grave Acidente em Miritituba Deixa Mulher em Estado Crítico

O grave acidente aconteceu por volta das 22h46 desta segunda-feira, 14 de outubro de 2024,…

14 minutos ago

Ciclista morre ao ser atingido por carreta em rodovia no Pará

Um ciclista morreu após ser atingido por uma carreta na manhã desta segunda-feira (14/10), na…

14 minutos ago

Chacina de Sinop: atirador é condenado a 136 anos de prisão

A chacina de Sinop (MT) é um caso emblemático da violência que ganhou as manchetes…

1 hora ago

Seap e Seduc investem na ressocialização por meio da educação de custodiados

A partir do ano de 2019, com a criação da Secretaria de Estado de Administração…

5 horas ago

Depois de mais de uma década, é publicado edital dos Correios com mais de 9 mil vagas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou dois editais para um dos concursos mais aguardados do ano,…

5 horas ago

Brasil goleia Peru e sela a paz com a torcida

Rafinha abriu o caminho para a goleada do Brasil | Rafael Ribeiro / CBFA Seleção…

7 horas ago

This website uses cookies.