A Polícia Federal prendeu uma pessoa e apreendeu um fuzil, pistola e munições durante barreira montada na entrada do município de Redenção, sudeste paraense, na manhã desta quinta-feira (19/01). O responsável pelas armas tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo, Caçador (CAC) mas as transportava em desacordo com a legislação vigente.
O homem preso é um fazendeiro de Redenção que saía da cidade, no sentido de Cumaru do Norte, indo a um sítio. Ele portava irregularmente uma Carabina fuzil Taurus e uma pistola 9mm municiada.
A legislação atual não permite mais o “porte de trânsito de arma de fogo municiada por colecionadores, atiradores e caçadores, inclusive no trajeto entre sua residência e o local de exposição, prática de tiro ou abate controlado de animais”.
Também foram apreendidas 28 munições 9mm em dois carregadores; 125 munições da carabina fuzil, calibre 5.56; e o aparelho celular do dono das armas, que foi preso em flagrante por porte ilegal. Ele pagou fiança e responderá processo em liberdade.
Assessoria de comunicação da Polícia Federal em Redenção
As forças de Segurança Pública do Município de Rurópolis estiveram presentes nas imediações da Escola…
Márcio Fernandes destacou entrega do time, embora tenha vindo o resultado negativo | Jorge Luis…
Em setembro deste ano, a produção de petróleo e gás natural no pré-sal foi de…
A Polícia Militar prendeu Sheivisson Rogério Andrade Oliveira, suspeito de ser o autor de um…
Neste domingo, 3 de novembro de 2024, a guarnição tática estava realizando rondas ostensivas e…
Carajás vai decidir o acesso contra o Independente, de Tucuruí, em dois jogos. | Lenno…
This website uses cookies.