A Polícia Federal prendeu uma pessoa e apreendeu um fuzil, pistola e munições durante barreira montada na entrada do município de Redenção, sudeste paraense, na manhã desta quinta-feira (19/01). O responsável pelas armas tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo, Caçador (CAC) mas as transportava em desacordo com a legislação vigente.
O homem preso é um fazendeiro de Redenção que saía da cidade, no sentido de Cumaru do Norte, indo a um sítio. Ele portava irregularmente uma Carabina fuzil Taurus e uma pistola 9mm municiada.
A legislação atual não permite mais o “porte de trânsito de arma de fogo municiada por colecionadores, atiradores e caçadores, inclusive no trajeto entre sua residência e o local de exposição, prática de tiro ou abate controlado de animais”.
Também foram apreendidas 28 munições 9mm em dois carregadores; 125 munições da carabina fuzil, calibre 5.56; e o aparelho celular do dono das armas, que foi preso em flagrante por porte ilegal. Ele pagou fiança e responderá processo em liberdade.
Assessoria de comunicação da Polícia Federal em Redenção
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…
A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…
This website uses cookies.