O Clube do Remo entra em campo neste sábado (14), para encarar o Caeté, em jogo amistoso, que serve como preparação para a estreia do Campeonato Paraense, marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Independente. Uma das principais contratações do elenco até aqui, o atacante Muriqui é a esperança de gols do Leão Azul na temporada. Entretanto, ele prefere não estipular uma meta de gols para alcançar e diz poder jogar em outras funções.
“Depende muito da função que vou ser colocado para fazer dentro de campo. Se eu jogar sempre de centroavante, a função de marcar os gols, basicamente, passa por mim. É difícil falar uma meta, mas quanto mais eu marcar, é melhor para o clube e particularmente para mim. Neste primeiro momento, não vou estipular meta. Jogar de centroavante não é uma novidade. Já vinha fazendo isso fora do Brasil e no Avaí. Eu consigo me adaptar bem. No ano passado, para se ter uma ideia, eu joguei até de volante na Série A. Depende do esquema que o treinador vai utilizar. Pode ser que eu jogue mais na frente ou mais recuado, como um meia. Depende da proposta do treinador. O importante é estar preparado e adaptado para ajudar o clube”, destacou.
Esquema definido?
“Quando você treina cinco semanas direto, dificilmente você vai mudar o esquema de jogo faltando uma semana para a estreia no campeonato. Claro que nosso esquema possui variações, peças que entram no decorrer da partida, adaptação ao estilo de jogo do adversário e dentro disso impor o nosso sistema de atuação”, disse.
Preparação e expectativa:
“Estávamos treinado há quatro semanas direto, sem jogo. Tivemos a oportunidade de jogar contra o Sub-20, depois contra o Tesla e agora vamos enfrentar o Caeté em mais um amistoso. Estamos treinando muito e jogamos pouco nesse período. Estamos animados com a possibilidade de fazer um bom jogo, de ver o estádio lotado. Espero que possamos mostrar ao torcedor o que vamos fazer ao longo do ano”, finalizou.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Na noite deste domingo, 5 de janeiro de 2025, no município de Altamira, no sudoeste…
Com a chegada do fim de 2024, a escolha da roupa para o Réveillon ganha…
Antônio Gomes da Silva, de 46 anos, mais conhecido como “Toninho”, foi assassinado a tiros…
A partir desta quinta-feira (2) e até o último dia útil (31) de janeiro, o…
Um jovem de 21 anos, identificado como Joab Álvares Monteiro, foi atacado com golpes de…
O pagamento de auxílio extraordinário aos pescadores de municípios da Região Norte afetados pela seca ou estiagem terá início…
This website uses cookies.