A Polícia Federal encontrou na residência deAnderson Torres, ex-ministro da Justiça, uma minuta (proposta) de decreto para o então presidenteJairBolsonaro(PL) instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O objetivo seria reverter o resultado da eleição de outubro de 2022, em queLuiz Inácio Lula da Silva(PT) saiu vencedor. O documento foi encontrado no armário durante busca e apreensão realizada na residência de Torres, que foi um dos ministros mais fies e ligados a família de Bolsonaro . A PF vai investigar as circunstâncias de elaboração da proposta.
Os indícios apontam que material pode ter sido feito após as eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência do TSE antes, durante e depois do processo eleitoral.
Na última terça-feira (10), o ministro Alexandre de Moraes, doSTF(Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão deTorres.
Torres reassumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no dia 2 de janeiro e dois dias antes do atentado contra os prédiosdo STF, Congresso e Palácio do Planalto, ele viajou de férias para os EUA. O retorno ao país estava previsto para o fim do mês.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…
Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.