Na terça-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 24,48 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização no km 630 da BR-230, em Altamira, oeste do Pará.
Por volta das 15h50, a equipe abordou um caminhão que transportava estacas de madeira. De acordo com a PRF, durante os procedimentos, o condutor relatou que carregou o veículo no município de Medicilândia e levaria para uma fazenda no município de Brasil Novo.
Ao ser questionado sobre a documentação da carga transportada, o homem não apresentou nenhum documento legal, como Guia Florestal ou Nota Fiscal, e afirmou que não sabia da irregularidade e que estava apenas cumprindo ordens.
Madeiras apreendida. Foto: Divulgação/PRFPA
Diante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF e ficará à disposição do do órgão ambiental responsável, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis, em tese, por crime ambiental.
O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.
Fonte: Portal Plantão 24horas News, c informações da PRF/PA
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
This website uses cookies.