Na terça-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 24,48 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização no km 630 da BR-230, em Altamira, oeste do Pará.
Por volta das 15h50, a equipe abordou um caminhão que transportava estacas de madeira. De acordo com a PRF, durante os procedimentos, o condutor relatou que carregou o veículo no município de Medicilândia e levaria para uma fazenda no município de Brasil Novo.
Ao ser questionado sobre a documentação da carga transportada, o homem não apresentou nenhum documento legal, como Guia Florestal ou Nota Fiscal, e afirmou que não sabia da irregularidade e que estava apenas cumprindo ordens.
Madeiras apreendida. Foto: Divulgação/PRFPA
Diante dos fatos, o veículo e a carga foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF e ficará à disposição do do órgão ambiental responsável, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis, em tese, por crime ambiental.
O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.
Fonte: Portal Plantão 24horas News, c informações da PRF/PA
Papai Noel chega a Belém em programação gratuita que será realizada em shopping da cidade…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, um incidente violento ocorreu na Avenida Sul, no…
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser…
Pentero 800S da ZEISS utilizando para a realização de cirurgias cardíacas | ReproduçãoO Hospital Beneficente…
Na manhã deste domingo, 17 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar recebeu…
This website uses cookies.