As operações realizadas pelo Ibama visam impedir que madeireiros e fazendeiros desmatem ilegalmente a floresta. Além do Pará as operações dessa semana acontecem em Roraima e no Acre. Pelo menos 10 agentes do Ibama partiram nesta quinta, para o município de Uruará, juntamente com uma dúzia de policiais federais, em direção a uma reserva indígena onde imagens de satélite mostraram madeireiros e fazendeiros trabalhando no desmate ilegal da floresta.
Foto: Reprodução/IBAMA
A missão visa impedir ou afastar os madeiros da realização de novas incursões na floresta e multar os que forem encontrados com madeira ilegal uma área maior que o território da dinamarca que foi desmatada no governo Bolsonaro, em um aumento de 60% comparado aos quatro anos anteriores.
Todas as áreas estão dentro da reserva indígena cachoeira seca, onde o desmatamento é estritamente proibido. Mais que tem família não indígenas que já moram na área a mais de 30 anos, e dizem que se retirado não tem para onde ir, e tem sua situação ainda indefinida.
Foto: Reprodução/IBAMA
Em outra área da reserva fiscalizada, os agentes encontraram uma casa recém-construída com várias motosserras e abastecida com alimentos para semanas, indicando que os ocupantes provavelmente fugiram pouco antes da chegada dos agente do ibama, alguns milhos plantados de forma desorganizada brotaram até a altura dos joelhos, no que parecia ser uma tentativa de reivindicar a área para eventualmente transformá-la em pasto para gado.
Fonte: Portal Plantão 24horas News Texto: Queiroz Filho
Em uma tarde de forte calor nesta quarta-feira (20), o Palmeiras não levou em conta…
Na noite desta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, um morador encontrou uma carcaça de…
Igor Normando, prefeito eleito de Belém, anunciou nesta quarta-feira, 20, que irá criar a Secretaria…
Depois de ser velado em Belém, corpo de Dom Azcona será trasladado para Soure, no…
Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, foi inicialmente informado sobre um atropelamento com óbito…
Após dois anos foragidos, Tiago da Silva e Silva e Francisca Tamires Barbosa de Sousa,…
This website uses cookies.