Uma mulher, que prefere não ser identificada, esteve na delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, nesta quinta-feira (05), para registrar um boletim de ocorrência após ter sido vítima de um golpe.
De acordo com a mulher, tudo começou quando ela recebeu uma oferta de emprego via SMS, com salário de R$ 1.915,00 e vários benefícios, como vale alimentação, plano de saúde e plano odontológico.
O que chamou a atenção da mulher e fez ela acreditar que seria verdade, é que durante a troca de mensagens, o golpista mandou uma foto do currículo dela. Ela acreditou que estaria sendo chamada para uma vaga de emprego que havia se candidatado.
O golpe foi efetuado quando a troca de mensagens chegou aos requisitos necessários para a contratação. O golpista solicitava uma profissionalização específica, que a vítima não possuía.
Foi então, que o golpista ofereceu uma “oportunidade” para a mulher fazer um curso de R$ 460 e garantir o que seria o último requisito necessário.
A vítima que está desempregada há dois anos, ficou fascinada com os benefícios da suposta vaga de emprego, e chegou até pedir dinheiro emprestado para conseguir o valor e fazer o curso.
Após transferir o valor, o golpista parou de responder as mensagens dela, e a mulher percebeu que havia sido vítima de um golpe. Na saída da delegacia, ela lamentou o ocorrido durante entrevista.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.