Duas mulheres são presas por receptação e tráfico de drogas em Tailândia

A Polícia Militar prendeu Gilmara Fernandes da Silva e Layane dos Santos na manhã deste domingo (08), em Tailândia, nordeste paraense. As duas mulheres são acusadas de receptação e tráfico de drogas.

Tudo começou ainda na madrugada do mesmo dia, quando um homem e uma mulher estiveram no 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 01h, para denunciar que tiveram um celular furtado durante um desentendimento com o vizinho.

Aos policiais, os dois acusavam o vizinho, identificado apenas como ‘Daniel’, pelo furto. A PM deslocou uma guarnição para averiguar a situação, mas não encontrou o suposto acusado.

O dia amanheceu, e os dois retornaram o 45º BPM para informar a polícia que haviam rastreado o celular furtado. A PM deslocou mais uma guarnição para o caso e encontrou o celular em posse de Gilmara Fernandes e Layane dos Santos.

As mulheres foram indagadas pela guarnição, e uma delas confessou durante abordagem que teria drogas escondidas na residência onde mora. A polícia foi até o local, e encontrou 3 tabletes e três trouxinhas substância análoga a maconha.

Na casa dela também foi encontrado um carregador de pistola C2G .40, e uma pequena porção de crack. Durante a prisão, a mulher acusa o companheiro de ser o dono dos materiais ilícitos.

A guarnição conduziu as mulheres e os materiais apreendidos para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Receptação

O artigo 180 do Código Penal brasileiro define como crime de receptação a falta de cuidado quanto à origem de um objeto, que possa ser produto de crime, mas que a pessoa tenha preferido ignorar.

“Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.”

Tráfico de drogas

O artigo 33 da Lei 11.343/2006 caracteriza como crime vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, dentre outras condutas.

Pena: 5 a 15 anos de reclusão, e multa de 500 à 1500 dias-multa.

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Decisão Judicial Regulariza Ocupação de Terrenos no Laranjal, em Itaituba

A decisão sobre a ocupação de terrenos no bairro Laranjal, em Itaituba, no sudoeste do…

1 hora ago

Família procura adolescente de 14 anos desaparecido em Tailândia

A família do adolescente Cristiano da Cruz Portilho, de 14 anos, está em busca de…

1 hora ago

Paulo Cupertino afirma ter sido vítima de “envenenamento”

Em uma carta encaminhada ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Paulo Cupertino Matias…

2 horas ago

Abordagem da COMTRI Esclarecida: Motociclista Sem Habilitação e Documentação Irregular

Diante da circulação de um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (11), que mostra uma…

6 horas ago

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos será 19/10 em Tailândia

No 19 de outubro, acontecerá o Dia D da campanha de vacinação antirrábica para cães…

6 horas ago

Casamento, emprego e R$ 100 mil perdidos com vício em bets

Com o crescimento das bets no Brasil, têm aumentado os relatos de pessoas que se…

8 horas ago

This website uses cookies.