A Polícia Militar prendeu Gilmara Fernandes da Silva e Layane dos Santos na manhã deste domingo (08), em Tailândia, nordeste paraense. As duas mulheres são acusadas de receptação e tráfico de drogas.
Tudo começou ainda na madrugada do mesmo dia, quando um homem e uma mulher estiveram no 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 01h, para denunciar que tiveram um celular furtado durante um desentendimento com o vizinho.
Aos policiais, os dois acusavam o vizinho, identificado apenas como ‘Daniel’, pelo furto. A PM deslocou uma guarnição para averiguar a situação, mas não encontrou o suposto acusado.
O dia amanheceu, e os dois retornaram o 45º BPM para informar a polícia que haviam rastreado o celular furtado. A PM deslocou mais uma guarnição para o caso e encontrou o celular em posse de Gilmara Fernandes e Layane dos Santos.
As mulheres foram indagadas pela guarnição, e uma delas confessou durante abordagem que teria drogas escondidas na residência onde mora. A polícia foi até o local, e encontrou 3 tabletes e três trouxinhas substância análoga a maconha.
Na casa dela também foi encontrado um carregador de pistola C2G .40, e uma pequena porção de crack. Durante a prisão, a mulher acusa o companheiro de ser o dono dos materiais ilícitos.
A guarnição conduziu as mulheres e os materiais apreendidos para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O artigo 180 do Código Penal brasileiro define como crime de receptação a falta de cuidado quanto à origem de um objeto, que possa ser produto de crime, mas que a pessoa tenha preferido ignorar.
“Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.”
O artigo 33 da Lei 11.343/2006 caracteriza como crime vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, dentre outras condutas.
Pena: 5 a 15 anos de reclusão, e multa de 500 à 1500 dias-multa.
No último dia 24 de dezembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar, realizando rondas…
Os trabalhadores que estão prestes a se aposentar devem ficar atentos às novas regras que…
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Após os pedidos das defesas, Moraes negou a liberação de Mário Fernandes. A decisão em…
O espírito natalino tomou conta do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do…
Marinha do Brasil, por meio de nota enviada à imprensa na noite de quinta-feira (26),…
This website uses cookies.