Categories: MarabáNotícias

Cobra coral vomita cobra-de-duas-cabeças ao ser capturada


Como a espécie é uma das mais venenosas do Brasil, o padrão seguido pelo biólogo foi de encaminhar o animal até o Instituto Butantan. | Imagem: biologo.christian/Instagram

Um biólogo catarinense que fez o resgate de uma cobra coral-verdadeira se assustou ao perceber que, no dia seguinte à captura, o animal tinha regurgitado uma anfisbênia, réptil popularmente conhecido como “cobra-de-duas-cabeças”.

Christian Raboch, que é biólogo da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), resgatou o animal na casa de uma vizinha em Jaraguá do Sul.

“Pelo padrão de coloração, tamanho da cabeça, tamanho dos olhos, consegui identificar que era uma coral verdadeira”, explicou à reportagem.

A cobra, de 60 centímetros, não pôde ser devolvida à natureza por interesse médico e ficou abrigada em um balde com uma vasilha de água até o dia seguinte.

Quando o biólogo foi trocar a água, porém, ele viu que o bicho tinha regurgitado devido ao estresse da captura.

“Mais vale um animal estressado e vivo, do que simplesmente morto”, afirmou na publicação.

À reportagem, o biólogo explicou que a coral-verdadeira é um animal que faz ofiofalgia, se alimentando de outras serpentes. Além do réptil de “duas cabeças”, a cobra também se alimenta de cobras dormideiras e até mesmo da cobra-coral-falsa.

“As serpentes engolem os outros animais, elas não mastigam. O cardápio delas varia”, detalhou.

Como a espécie é uma das mais venenosas do Brasil, o padrão seguido pelo biólogo foi de encaminhar o animal até o Instituto Butantan. No local, ele passa pela extração de veneno para produção de soro antiofídico.

VEJA O VÍDEO:

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

3 horas ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

14 horas ago

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

1 dia ago

This website uses cookies.