O Bolsa Família de 2023 começou a ser pago nesta semana. Os pagamentos serão feitos ao longo deste mês de janeiro e de acordo com o último dígito do NIS impresso no cartão de cada titular, como já acontece. Aqueles que possuírem o NIS com final zero, por exemplo, só deverão receber o benefício em 31 de janeiro. O valor mínimo repassado às famílias é de R$ 600.
De acordo com governo, os beneficiários que já recebiam o Auxílio Brasil poderão usar o mesmo cartão para receber o pagamento do Bolsa Família, não sendo necessário trocar ou atualizar os cartões.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social informou que os mesmos cartões do Auxílio Brasil seguem válidos para saques e movimentações.
Em 2022, o antigo governo Bolsonaro iniciou a entrega de novos cartões do Auxílio Brasil, que teve como novidade o pagamento em débito. O cartão, porém, só atende atualmente a 8,5 milhões dos 21 milhões de beneficiários. A equipe de Lula analisa dar cartão de débito para todos os beneficiários do Bolsa Família, em vez de usarem só o aplicativo da Caixa.
Por: UOL
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…
A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
This website uses cookies.