Quarta-feira (7), véspera do feriado de Nossa Senhora da Conceição, pessoas, principalmente os adeptos as religiões de matriz africana, estiveram em algumas praias para oferecer flores e espumantes para Iemanjá. O ritual faz parte do sincretismo religioso e permite os brasileiros viveram um belo espetáculo cultural e de devoção. Em Belém, o ritual de oferendas ocorre geralmente na praia Grande, no distrito de Outeiro.
Em Salinópolis, no nordeste paraense, pessoas que aproveitaram o feriado para curtir o sol e as praias oceânicas do município. Quem se viajou para lá, teve a oportunidade de assistir, novamente, a um outro tipo de “espetáculo cultural” muito comum na alta temporada das férias escolares no mês de julho: os carros atolados na praia.
Na tarde desta quinta-feira (8), um veículo particular atolou na praia do Atalaia – onde o trânsito de veículos é permitido na faixa de areia. Por sorte, o carro não foi engolido pelo mar.
Banhistas que estavam no local registraram o momento de sufoco para retirar o carro do atoleiro antes que a maré subisse ainda mais. O vídeo foi compartilhado na página @salinasoficial e o fato foi confirmado pelo administrador do perfil, Rafael Santos. “Foi por volta de 16h30”, ressaltou.
Faça testagem gratuita de HIV/Aids e outras ISTs em Belém
Nas imagens é possível ver que pessoas tentam ajudar a retirar o veículo do atoleiro, mas o resgate, se assim podemos dizer, só tem êxito quando outro carro o reboca. Uma corda foi usada. O nível do mar praticamente já está acima dos pneus, como você pode assistir:
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…
ReproduçãoUm pouco de sorte não faz mal a ninguém e quando o assunto é ter…
Reunidos no Rio de Janeiro, os chefes de Estado e de governo do G20, principal…
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão realizando, nesta terça-feira (19),…
A família de Darlon Martins do Nascimento, ex-morador de Tailândia, nordeste do Pará, está em…
This website uses cookies.