Com o fim do processo eleitoral que culminou na reeleição de Maurício Ettinger, o departamento de futebol do Paysandu começa a se mobilizar para definir o elenco que irá disputar as próximas competições na temporada de 2023. Tendo já renovado o contrato com sete atletas e mais o técnico Márcio Fernandes, o Papão pretende confirmar os novos atletas.
Logo após o anuncio oficial da vitória nas urnas, por ocasião da disputa eleitoral ocorrida na noite da última quarta-feira (7), ainda no salão nobre da sede social do Paysandu, o vice presidente eleito do clube, Roger Aguilera, destacou que todas as novas contratações – que já estavam engatilhadas nos últimos dias – deverão ser anunciadas nas próximas horas pelo Papão.
“É agradecer o trabalho de todos, o empenho na eleição. Agora é esquecer a eleição e a partir de amanhã (hoje, dia 8) começar a anunciar os novos jogadores. Temos três jogadores sul-americanos que vão ser anunciados pelo Paysandu e mais oito contratações que ao longo da semana vamos poder anunciar”, confirmou Roger Aguilera, que deve ir atrás ainda de mais cinco jogadores para fechar o elenco.
Sobre os atletas que tiveram os contratos renovados e também os que estão com pré-contrato já assinado, Roger Aguilera disse: “Vários jogadores que, no nosso entendimento deveriam ficar, já estão com pré-contrato. Vamos começar a partir de amanhã (hoje) a anunciar no site do clube as renovações e os jogadores novos que estão com pré-contrato assinado”, prosseguiu.
Tiveram os contratos renovados com o Paysandu: os goleiros Thiago Coelho e Gabriel Bernard; os zagueiros Genílson e Naylhor; os meias Gabriel Davis e Ricardinho; e o atacante Dioguinho. O volante João Diogo teve seu contrato prorrogado até final de 2024, mas um pequeno empecilho com seu clube de origem, o Serra Macaense-RJ, está impedindo a conclusão da renovação.
Com relação aos três jogadores sul-americanos, conforme informação já antecipada pelo DOL, são eles: o meia venezuelano Robert Hernández, ex-Deportivo Táchira da Venezuela, o volante paraguaio Jorge Jiménez, ex-Ituano-SP, e o atacante chileno Javier Parraguez, ex-Sport Recife-PE. Outro atleta que também está na mira do Paysandu é o atacante Stefano Pinho.
Embora não seja estrangeiro, o jogador de 31 anos, joga atualmente pelo Indy Eleven, que disputa a liga de futebol dos Estados Unidos. Além dos estrangeiros, e mais Stefano, no ano de 2023, o Papão terá em seu elenco: Zagueiro Wanderson, 28 anos, ex-Tocantinópolis; lateral-direito Samuel, 32 anos, e o lateral-esquerdo Eltinho, 35, ambos do Londrina.
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…
ReproduçãoUm pouco de sorte não faz mal a ninguém e quando o assunto é ter…
Reunidos no Rio de Janeiro, os chefes de Estado e de governo do G20, principal…
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão realizando, nesta terça-feira (19),…
A família de Darlon Martins do Nascimento, ex-morador de Tailândia, nordeste do Pará, está em…
This website uses cookies.