Conhecido como Zé Trovão, Marcos Antônio Pereira Gomes (PL-SC) foi diplomado nesta segunda-feira (19) no TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), ele foi eleito a deputado federal por Santa Catarina e compareceu à cerimônia usando tornozeleira eletrônica.
Zé Trovão foi eleito em 2 de outubro, para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados pelo PL catarinense quando recebeu mais de 70 mil votos nas urnas eletrônicas.
+ Bolsonarista Zé Trovão fala sobre foto com cocaína nas redes
Apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Zé Trovão ganhou notoriedade pelas posições alinhadas ao político de extrema direita, por defender atos golpistas e inconstitucionais, além de proferir ofensas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
+ Zé Trovão chora antes de ser preso em SC
Trovão foi preso em 3 de setembro do ano passado por Moraes, a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), no âmbito do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos no país.
O militante bolsonarista fugiu para o México, após o mandado de prisão mas se entregou em 26 de outubro, pouco mais de um mês depois de Moraes conceder o direito a prisão domiciliar. Em fevereiro deste ano, o ministro revogou a prisão domiciliar, mas impôs o uso de tornozeleira eletrônica.