Polícia Militar do Pará prende um dos mais procurados assaltantes do Brasil

A Polícia Militar do Pará prendeu na tarde deste domingo (18) Elinelson Alexandre Ferreira, conhecido como “Pinga”, um dos mais procurados assaltantes a banco e carro-forte do Brasil. Elinelson foi localizado no município de Moju, no nordeste paraense. Ele é suspeito de participar de um crime na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, em 2021, que resultou na explosão de três agências. Elinelson estava foragido há anos.

“Esta prisão é resultado de uma troca de informações entre as polícias militares do Pará e de São Paulo, e outros órgãos de inteligência da Polícia Federal de Campinas. Elinelson Ferreira tem passagem pelo sistema prisional, e é suspeito de participação em vários crimes. Hoje demos cumprimento ao mandado de prisão da Justiça de São Paulo”, informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

O foragido da justiça paulista foi abordado na cidade de Moju por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV/CPE), Grupamento Tático Operacional (GTO/CPR IX) e Batalhão de Operações Especiais (Bope/CME), que já tinham informações, desde a última sexta-feira (16), de um possível deslocamento de Elinelson entre os municípios de Belém e Jacundá, na região Sudeste. Ainda de acordo com a Polícia Civil do Pará, o acusado apresentou documentação falsa, e na hora da prisão estava acompanhado de um casal.

O suspeito foi conduzido para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Belém, e posteriormente será encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça. O casal também foi levado à Divisão de Repressão.

Êxito – “A DRCO tem realizado um trabalho de mapeamento dessas associações criminosas, e conseguido evitar assaltos aos bancos e carros-forte. A maior prova disso é que ficamos mais de um ano sem a ocorrência dessa modalidade em todo o Pará”, disse Evandro Araújo, diretor de Polícia Especializada (DPE).

O Pará registra redução histórica em relação aos crimes de roubo nas modalidades conhecidas como “vapor” ou “novo cangaço”, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Nos últimos anos, a redução chegou a quase 90%, inclusive sem registrar nenhum crime por 1 ano e 7 meses.

Com informações Agência Pará

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Governo adia divulgação de resultados do CNU

O concurso do CNU visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. | Foto: Agência…

26 minutos ago

Jovem suspeita de matar amiga é presa em Novo Repartimento

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Ranielly Alves Pedra, de 21 anos,…

26 minutos ago

Garçonete é Agredida  na Região Garimpeira em Ataque Violento Relacionado a Conflitos Locais

Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…

3 horas ago

Igreja na Suíça usa ‘Jesus’ de Inteligência Artificial para confissões e conselhos

Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…

4 horas ago

Brasil e China assinam 37 acordos bilaterais

As relações comerciais entre China e Brasil são antigas e começaram a se fortalecer no…

6 horas ago

Vídeo: Condutor Sem CNH e Suspeito de Embriaguez Atropela Policial Civil em Belém

Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…

8 horas ago

This website uses cookies.