A geração de Empregos formalizados no Pará este ano segue apresentando crescimento, os dados mais recentes analisados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), via dados oficiais divulgados nesta terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência com base nos levantamentos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Segundo estudo do DIEESE, em outubro passado, entre admitidos e desligados, o Pará voltou apresentar crescimento de empregos formais, registrando a criação de quase 1.500 novos postos de trabalhos com carteira assinada.
Com este novo resultado positivo, no balanço acumulado de todos os meses deste ano, entre janeiro e outubro, o Pará já gerou mais de 48 mil postos de trabalhos, o maior resultado de todo o Norte e também o 13º maior resultado de todo o país.
A geração de empregos vem sendo puxada fortemente por todos os grandes Setores Econômicos, notadamente os de Serviços, Comércio e Construção Civil. Os cenários indicam que o Pará deverá encerrar o ano de 2022 com saldo positivo e também na liderança de empregos em todo o Norte.
Com informações Dieese/PA
Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, por volta das 06:00 horas, a Polícia Civil…
Yasmim Paixão dos Anjos, de 24 anos, foi assassinada a tiros na própria residência no distrito de Maracanã,…
O compilado dos 100 nomes de bebês mais populares do Brasil em 2024 foi feito…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…
This website uses cookies.