Categories: MarabáNotícias

Larissa Pacheco derruba Kayla Harrison e conquista cinturão

A paraense Larissa Pacheco literalmente fez história ao superar a ‘intocável’ Kayla Harrison na luta principal da PFL 10 Final, evento que definiu os campeões do torneio, na noite desta sexta-feira (25), em Nova York (EUA). O triunfo aconteceu na decisão unânime dos juízes, após 25 minutos de confronto equilibrado. Além do cinturão, Larissa recebe o cheque de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões).

Depois da performance convincente, Pacheco vence a primeira diante de Harrison. Anteriormente, a brasileira acumulava dois tropeços diante da antiga campeã. Aposta para o futuro do MMA feminino, Kayla amargou a primeira derrota na carreira. Antes do confronto contra Larissa, a norte-americana defendia a marca de 15 triunfos em sequência.

A luta

O confronto começou com Harrison arriscando um chute baixo nos segundos iniciais. A brasileira economizava nos ataques e esperava o melhor momento para golpear. Com pouco mais de um minuto, Kayla conseguiu a primeira queda e passou a tentar as transições. Por cima, a campeã administrava a vantagem, enquanto a tupiniquim apenas se protegia. Nos segundos finais, a norte-americana se afastou e agredia a brasileira, ainda caída, com chutes na base. Perto de acabar a etapa, Kayla chegou às costas, ensaiou um mata-leão, mas não havia mais tempo.

No segundo assalto, a brasileira desequilibrou a norte-americana com um chute baixo logo no início. Após o bom momento da tupiniquim, Harrison encurtou e passou a pressionar a adversária no clinch, nas grades. Depois de insistência, Kayla conseguiu derrubar, mas Larissa acabou ficando por cima em posição de vantagem. Harrison conseguiu ficar de pé e voltou a pressionar Pacheco perto das grades. Nos segundos finais, Larissa surpreendeu a norte-americana com uma sequência de diretos. Em desvantagem na trocação, Harrison levou o embate para o chão e buscava a finalização, mas o cronômetro zerou.

O terceiro round começou com Kayla buscando a queda logo no início. Pacheco se protegia, mas a técnica da campeã acabou sobressaindo. Por baixo, Larissa lançava socos de baixo para cima, enquanto Harrison administrava o resultado. Quase na metade da etapa, Pacheco encaixou um triângulo e tentava surpreender a norte-americana. Após o susto, Kayla conseguiu sair da posição e voltou a pressionar a brasileira. Por cima, a norte-americana conseguiu a montada e ensaiava um katagatame. A etapa acabou com a campeã golpeando no ground and pound.

No quarto assalto, Harrison agrediu primeiro, com um overhand limpo no rosto da brasileira. Larissa respondeu na mesma moeda e caminhava em direção à campeã. Ainda no primeiro minuto, Pacheco foi derrubada e Kayla seguiu em posição de vantagem. Perto do minuto final, Pacheco conseguiu ficar de pé, mas Harrison seguia ‘grudada’ à oponente. Nos segundos finais, as lutadoras ficaram de pé, mas a norte-americana voltou para a luta agarrada, até que o gongo soou.

As lutadoras começaram o último round medindo forças no centro do decágono. Ainda no primeiro minuto, Harrison partiu para a luta agarrada e pressionava a brasileira contra as grades. Larissa reverteu a posição, mas Kayla surpreendeu com uma queda. Na metade da etapa, Harrison seguia ‘colada’ à perna direita da brasileira, buscando colocar as costas da adversária no chão. Pacheco respondia com socos e tentava intimidar a campeã. Quase no minuto final, Harrison voltou a ter vantagem e conseguiu ficar por cima na lona. O round acabou com Harrison administrando a posição.

Resultados da PFL Finais 2022

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Larissa Pacheco derrotou Kayla Harrison na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-47) – Luta pelo cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Brendan Loughnane derrotou Bubba Jenkins por nocaute técnico a 2m38s do R4 – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg:): Ante Delija derrotou Matheus Buffa por nocaute técnico (socos) aos 2m50s do R1 – Luta pelo cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Aspen Ladd derrotou Julia Budd na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Stevie Ray com um nocaute a 4m40s do R2- Luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77kg.): Sadibou Sy derrotou Dilano Taylor na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-26, 49-26) – Luta pelo cinturão

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov derrotou Rob Wilkinson por nocaute técnico a 5m do R2- Luta pelo cinturão

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Sheymon Moraes derrotou Marlon Moraes por nocaute técnico (socos) aos 58s do R3

Peso leve (até 70,3kg.): Natan Schulte finalizou Jeremy Stephens com um katagatame a 1m32s do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Magomed Magomedkerimov derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg.): Dakota Ditcheva derrotou Katherine Corogenes por nocaute aos 4m20s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Biaggio Ali Walsh derrotou Tom Graesser por nocaute aos 45s do R1

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Polícia investiga corpo encontrado em quarto alugado em Tailândia

A Polícia Civil através da delegacia de Tailândia, nordeste paraense, investiga a morte de um…

2 horas ago

Trailer oficial de Assassin’s Creed: Shadows é revelado

A Ubisoft revelou o primeiro trailer oficial de Assassin's Creed: Shadows, que se passará no…

5 horas ago

Conselho da Petrobras aprova fim do mandato de Jean Paul Prates

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), o encerramento antecipado…

5 horas ago

Jovem morre de meningmite no Pará; outro caso é monitorado

Ameningite é uma doença caracterizada por uma inflamação grave das meninges, que são as membranas…

7 horas ago

Vídeo: guarda municipal é preso por agressão à ex-noiva

O homem agride mulher, que à época do vídeo, em fevereiro, era sua noiva |…

11 horas ago

A PRF inaugura Unidade Operacional na BR-163, fortalecendo a segurança viária no oeste do Pará

Na manhã desta sexta-feira (17/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reafirmou seu compromisso com a…

12 horas ago

This website uses cookies.