Categories: MarabáNotícias

Harvey Weinstein é condenado pela 2º vez por estupro

O magnata de Hollywood Harvey Weinstein foi condenado pelo crime de estupro e agressão sexual por um tribunal do júri em Los Angeles, nos Estados Unidos, na segunda-feira (19). Das sete acusações apresentadas pelos procuradores, três foram aceitas pelos jurados, que deliberaram por 41 horas e culparam o produtor dos crimes de sexo oral forçado, estupro e penetração sexual por objeto estranho.

A condenação teve por base o testemunho de uma modelo europeia, feito de forma anônima no tribunal. Segundo a mulher, em 2013, durante o Festival de Cinema de Los Angeles, Weinstein invadiu seu quarto de hotel e a estuprou.

Na leitura da sentença, foi estabelecido que Weinstein deve cumprir uma pena de 18 a 24 anos no regime fechado. É a segunda condenação do ex-produtor. Em 2020, ele havia sido condenado pelo mesmo crime em Nova York, onde cumpre uma sentença de 23 anos.

Uma das testemunhas de acusação contra Weinstein no julgamento, que durou seis semanas, foi a cineasta Jennifer Siebel Newsom, esposa do governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom. Segundo a diretora, Weinstein também a havia estuprado em 2000.

Veja também;

O júri, porém, ficou dividido sobre as outras acusações de abuso e agressão a outras mulheres, e decidiu inocentar o ex-produtor.

O caso Weinstein foi uma das faíscas que iniciou o movimento MeToo, o qual permitiu que centenas de mulheres denunciassem abusos sexuais sem sofrer retaliação. As jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohey do New York Times descobriram o padrão de violência que o dono da Miramax tinha com empregadas mulheres. A investigação virou o livro “Ela Disse”, cujos bastidores foram narrados no filme homônimo.

Segundo os relatos das vítimas ouvidas pelas jornalistas, Weinstein obrigava as mulheres a irem ao seu quarto de hotel. Depois, as fazia massagear seu corpo e forçar contatos íntimos. As denúncias, porém, eram caladas por acordos em dinheiro. Foi um padrão que perdurou décadas.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Helder apresenta potencialidades do Pará em Nova York

O governador do Pará, Helder Barbalho, participou, nesta quarta-feira (15), do BTG Pactual - Brazil…

52 minutos ago

Homem é preso por tráfico de drogas e falsidade ideológica em Rurópolis, no Pará

Na noite de quinta-feira (16), por volta das 22h20, uma guarnição da polícia militar foi…

2 horas ago

Anvisa anuncia novas restrições para venda do medicamento zolpidem

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu restringir ainda mais a venda do medicamento zolpidem.…

2 horas ago

Siga essa dica e seu aparelho Android ficará mais rápido

Segredinho pode deixar celulares rápidos | ReproduçãoSabe àquelas reclamações dos usuários sobre o travamento dos…

7 horas ago

Homem é preso transportando mais de 8 kg de drogas em um ônibus no município de Jacareacanga

No mesmo dia, uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas ostensivas no município de Jacareacanga,…

7 horas ago

Relógio de passageiro do Titanic é leiloado por R$ 7 milhões

No último dia 27 de abril, um relógio de ouro, que foi do passageiro mais…

7 horas ago

This website uses cookies.