Após viralizar mostrando o dia a dia do oficio de gari, a jovem juazeirense Ester Santos, de 20 anos, tem recebido vários convites de entrevistas e propostas de trabalho. Recentemente, a Garigata, como ficou conhecida, foi chamada para participar de um programa da emissora de televisão SBT.
Ester Santos trabalha como gari em Juazeiro do Norte (CE) | Arquivo Pessoal
A jovem firmou parcerias com empresas e marcas e recebe por isso nas redes sociais | Arquivo Pessoal
null Site Miséria
“Ainda não posso falar muito sobre isso, mas amanhã viajo para a filial da emissora em Fortaleza”, conta.
Nas redes sociais,o número de seguidores tem crescido com a fama repentina. Após semanas de repercussão, Ester atingiu a marca de cerca de 95 mil seguidores.
Sobre o futuro, ela, que nunca se envergonhou do trabalho que exerce,ainda não tem pretensoes de largar o cargo. Apesar do preconceito e estereótipos em cima da função,diz que se isso acontecer, sentirá muita falta do cotidiano do trabalho. “Eu sentiria saudades, porque estou há quatro anos trabalhando como gari. Nao sei se vou conseguir ficar longe.A profissão tem uma importancia enorme para a cidade”, afirmou.
A jovem viralizou, especialmente, por mostrar o cotidiano de forma divertida, desconstruindo qualquer imagem negativa que as pessoas tenham sobre a profissão. O apelido, esclarece Ester, surgiu dos próprios amigos de trabalho e se espalhou pelas ruas de Juazeiro.