Um homem conhecido por “Cowboy” foi brutamente assassinado a golpes de machado na zona rural de Goianésia do Pará, no sudeste do estado. O crime bárbaro aconteceu na madrugada deste domingo (4/12), na região conhecida como Santa Paula.
Os acusados do homicídio, identificados como Francisco Alencar, que é conhecido como “Genilson”, e Dilson, foram presos em flagrante pela Polícia Civil. Um acusa o outro pelo crime.
A PC iniciou as investigações para apurar a responsabilidade de cada um no crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, Lindoval Borges, por volta de 2h a equipe de plantão da Delegacia de Goianésia do Pará foi informada do crime.
“Nos dirigimos para o local, que fica em uma chácara, e encontramos a vítima caída no chão, com vários golpes de machado pelo corpo. Durante a entrevista com testemunhas, fomos informados que um dos acusados, Francisco Alencar, estava no local. Nós o detemos. Ele é irmão do proprietário da chácara onde o crime aconteceu. ‘Genilson’ acusou Dilson, como sendo o autor do crime e nos levou até a casa dele, que fica na cidade de Goianésia”, informou o delegado.
Ainda segundo Lindoval Borges, Dilson não foi encontrado na residência, mas eles foram informados que ele estaria no Hospital Municipal. Eles foram até a casa de saúde e o prenderam.
“Ele [Dilson] negou a autoria e acusou Francisco Alencar. Durante acareação, eles se acusaram mutuamente, razão pela qual os dois foram autuados por homicídio doloso que teve como vítima ‘Cowboy’ e estão à disposição da Justiça”, ressaltou o delegado, frisando que as investigações seguem para apurar a responsabilidade de cada um no homicídio.
Dilson e Genilson se acusam e dizem que a vítima foi morta de forma covarde, tendo sido atingida pelas costas, sem qualquer chance de defesa. “Ele atingiu o rapaz quatro vezes com o machado”, relatou Francisco.
Já Dilson diz que ficou surpreso ao ver “Genilson” atingir a vítima pelas costa com os golpes de machado. Eu fiquei sem ação e não tive como fazer nada. Inclusive passei mal depois e fui para o hospital”, alegou.
Por: Native News Carajás
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
This website uses cookies.