Quase dois meses após o início das investigações comandadas pelo delegado Luís Gustavo e sua equipe, através da delegacia de Tailândia, nordeste do estado, foi preso nesta tera-feira (06) o acusado de matar a pauladas Leonil de Carvalho, de 30 anos.
Érico Abreu da Silva estava foragido da justiça desde outubro deste ano, mês que praticou o crime. Ele estava escondido em uma ramal da vicinal 7, e foi preso durante as diligências da operação denominada ‘Carcará’ deflagrada pela Polícia Civil.
Em entrevista coletiva, o delegado Luís Gustavo comentou sobre a operação. De acordo com ele, outras duas pessoas também foram presas acusadas de abrigar e ajudar o foragido se esconder da polícia.
Érico Abreu responderá por homicídio qualificado.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 10 de outubro, Leonil foi encontrado pela namorada desacordado na frente da casa dela, no bairro Greenville. Ele foi espancado com pauladas e teve escoriações graves no crânio.
A vítima foi socorrida no Hospital Geral de Tailândia (HGT), e precisou ser entubado devido a gravidade dos ferimentos.
Leonil chegou a ser transferido para um leito em Belém, mas não resistiu as lesões e morreu três dias após o ocorrido.
Ele era morador de Abaetetuba e estava em Tailândia trabalhando para a Dínamo, empresa terceirizada pela Equatorial Pará. O acidente ocorreu fora horário de trabalho do funcionário.