Na semana em que se celebra o Dia da Consciência Negra, um caso de racismo chamou atenção de quem frequentava um dos principais cartões postais de Belém.
Uma turista agrediu fisicamente e com ofensas racistas um funcionário que trabalhava em um estabelecimento no Portal da Amazônia, na noite da última segunda-feira (14). As informações são do Ver-o-Fato.
A turista de nome Aline Maria Souza da Silva estava com familiares e foi se abrigar em uma área com cobertura para fugir da chuva, quando teria perdido seu aparelho celular, o que lhe causou revolta ao ponto de atacar um homem que trabalhava no local.
– Morre ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury
Bastante alterada, a turista agrediu de forma física e verbal o funcionário, com palavras racistas. O estabelecimento também sofreu danos materiais por parte de Aline, que foi contida após chegada de policiais.
A mulher foi detida e de acordo com testemunhas, o funcionário trabalha no local há sete meses e registrou boletim de ocorrência sobre a acusada, que irá responder pelos crimes de racismo, desacato, vias de fato e dano.