O tomógrafo de Tailândia, nordeste do estado, ultrapassou a marca de mais de 26 mil exames de imagem raio-x computadorizada realizadas no município, desde a aquisição.
Antes da implantação, Tailândia só tinha direito a 700 tomografias por ano Belém, e hoje, esse número já foi alcançado muitas vezes, em menos de 10 dias. Para o diretor do Ambulatório Médico Especializado (AME), Nianco Réges, o serviço é indispensável.
“Não tem limite para a realização desse exame, já chegamos a fazer 87 tomografias por dia. Isso é o progresso do nosso município, é o equivalente a 37 anos de exames em apenas dois.” Comentou Nianco durante entrevista a rádio Positiva FM.
Durante a pandemia, o tomógrafo foi um grande aliado, auxiliando no diagnóstico da Covid-19. O prefeito de Tailândia, foi um dos primeiros pacientes a usar o serviço com essa finalidade.
‘Macarrão’ que ficou internado durante 23 dias, atribui ao aparelho o fato de ter recebido o diagnóstico de Covid a tempo de tratar a doença.
Para ele, o tomógrafo ajudou a salvar muitas vidas em Tailândia, principalmente no início da pandemia, quando os testes para diagnóstico da doença ainda eram escassos.
Depois de ser velado em Belém, corpo de Dom Azcona será trasladado para Soure, no…
Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, foi inicialmente informado sobre um atropelamento com óbito…
Após dois anos foragidos, Tiago da Silva e Silva e Francisca Tamires Barbosa de Sousa,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (18) que a tributação dos super-ricos,…
Importante ator da novela "Alma Gêmea", da Globo, revelou em entrevista quando superou a dificuldade…
Um policial militar do Pará foi afastado da corporação após se envolver em uma briga…
This website uses cookies.