Categories: Sem categoria

Sessão que definirá novo presidente da Câmara de Parauapebas será

Na próxima quarta-feira (16), em sessão ordinária marcada para as 9 horas, a Câmara Municipal de Parauapebas realizará eleição para renovação da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Não há formação de chapa para a disputa, pois cada vereador se candidata individualmente para o cargo que tem interesse.

A Mesa Diretora é um órgão de direção colegiada do Legislativo, composta por presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário, ao qual compete a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara.

 

As inscrições para a eleição encerraram na terça-feira (8). Assim, são candidatos oficialmente para o cargo de presidente os vereadores Léo Márcio (Pros), Rafael Ribeiro (MDB) e Zacarias Marques (PP); para vice-presidente: Elias da Construforte (PSB) e Zé do Bode (MDB); para primeiro-secretário: Eliene Soares (MDB) e Francisco Eloecio (Rep); para segundo-secretário: Israel Miquinha (PT) e Josivaldo da Farmácia (PP).

A votação será realizada na seguinte ordem: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. O voto é aberto, onde cada vereador deverá votar em um único candidato para cada cargo, considerando-se eleitos os mais votados para cada posto. Caso ocorra empate, será considerado eleito o mais idoso dos concorrentes.

Os eleitos serão empossados, automaticamente, sem realização de sessão solene, no dia 1º de janeiro de 2023.

 

Pebinha de Açúcar

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

7 horas ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

18 horas ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

1 dia ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

2 dias ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

2 dias ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

3 dias ago

This website uses cookies.