Categories: MarabáNotícias

Professora é a quarta vítima do ataque a escolas em Aracruz

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou na tarde deste sábado (26), mais uma morte no ataque ocorrido nesta sexta-feira (25) em escolas de Aracruz, no Espírito Santo. Flavia Amboss Mercon Leonardo, de 36 anos, era professora na Escola Estadual Primo Bitti, a primeira a ser atacada.

A educadora estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), na Região Metropolitana de Vitória.

Além de Flávia, morreram nos ataques outras três pessoas: a estudante Selena Zagrillo, de 12 anos, e as professoras Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, conhecida como Peinha, e Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos. Além disso, 12 pessoas ficaram feridas.

LEIA TAMBÉM:

+ Ataque em escola: adolescente está intubada em estado grave

+ Cinco vítimas de ataque seguem internadas em estado grave

+ Atirador do Espírito Santo tinha roupa com símbolo nazista

Os ataques às escolas Escola Estadual Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na mesma via da primeira, aconteceram na sexta-feira (25).

De acordo com investigações da Polícia Civil, o ataque foi planejado por dois anos e o suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada, usou duas armas do pai, um policial militar.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, o suspeito invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos. Depois, foi até a sala dos professores e atirou várias vezes. No local, duas professoras foram mortas.

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma aluna foi morta. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

20 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

3 dias ago

This website uses cookies.