O Pará recebeu mais uma remessa de vacinas contra Covid-19 durate a manhã desta segunda-feira (7). Ao todo, foram recebidas 100.310 doses do imunizante Pfizer, sendo 50.000 doses da Pfizer pediátrica e 50.310 doses da Pfizer Adulta que devem reforçar a campanha de imunização contra a doença. Desde janeiro do ano passado, o estado já recebeu do Ministério da Saúde 18.261.234 doses, sendo que os quantitativos são enviados aos 144 municípios conforme a necessidade de cada local.
Após a chegada no Aeroporto Internacional de Belém, as doses foram encaminhadas ao Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS). Em seguida, são enviadas aos municípios por via terrestre, aérea e fluvial, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
“Como fazemos desde o início da campanha, estamos garantindo uma distribuição rápida e segura aos municípios, que são os responsáveis pela aplicação do imunizante. A Sespa reforça que é muito importante que a população busque os postos de saúde e não deixe de fazer o ciclo completo da vacina”, salienta o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.
Serviço
Informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página: www.saude.pa.gov.br/vacinometro
Com informações Melina Marcelino (SESPA) / Agência Pará
Durante o mês de novembro, pessoas que possuem dívidas com bancos e financeiras poderão negociar…
Na noite de sexta-feira (1), uma mulher identificada como Ligia Monteles foi vítima de um…
Elisson Carlos dos Santos do Carmo foi preso por uma guarnição do 45º Batalhão de…
Paysandu reclamou da atuação polêmica da arbitragem | Jorge Luis Totti / Paysandu SCO Paysandu…
Na noite do último sábado (2), uma mulher de 21 anos, identificada como Thalya Medeiro…
Um homem, ainda não identificado, abandonou um motocicleta e fugiu para uma área de dendê…
This website uses cookies.