Em uma região totalmente cortada por rios como a Amazônia, é comum que os veículos precisem fazer travessias por meio de balsas para chegar em seus destinos. No entanto, esta realidade é cercada de riscos de acidentes.
Um micro-ônibus que transportava passageiros que vinham do município de Monte Alegre, no oeste do Pará, caiu no rio Amazonas no momento em que embarcava em uma balsa no porto de Santana do Tapará, em Santarém.
O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7). Informações premilinares dão conta de que há, ao menos, cinco mortos, sendo quatro adultos e uma criança, e um desaparecido. Não se sabe, ainda, quantas pessoas estavam no interior do veículo.
O micro-ônibus teria perdido o freio no momento em que descia de ré a rampa de acesso do porto, o que fez o motorista perder o controle e despencar no rio.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível notar que, após a queda, o veículo submerge totalmente por alguns segundos e volta parcialmente à superfície em seguida. Pessoas que presenciaram o ocorrido entram em desespero.
De acordo com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), órgãos de segurança estaduais já atuam no local para apurar as circurstâncias e ajudar na busca por possíveis outras pessoas desaparecidas.
Helder também prestou solidariedade às vítimas e aos familiares. Veja a publicação:
Representantes da Polícia Civil do Pará, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros já estão prestando todo apoio necessário e tomando as providências cabíveis.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 7, 2022
Matéria em atualização.
Por: portal OestadoNet
Em uma tarde de forte calor nesta quarta-feira (20), o Palmeiras não levou em conta…
Na noite desta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, um morador encontrou uma carcaça de…
Igor Normando, prefeito eleito de Belém, anunciou nesta quarta-feira, 20, que irá criar a Secretaria…
Depois de ser velado em Belém, corpo de Dom Azcona será trasladado para Soure, no…
Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, foi inicialmente informado sobre um atropelamento com óbito…
Após dois anos foragidos, Tiago da Silva e Silva e Francisca Tamires Barbosa de Sousa,…
This website uses cookies.