A Polícia Civil do Pará abriu inquérito para apurar as circunstâncias de um crime em que um homem matou o próprio amigo com vários golpes de faca, após tomar um chá que provoca alucinações.

O crime ocorreu nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, no Bairro Jardim Canadá, em Parauapebas, sudeste do estado.

O crime ainda é um mistério para o Departamento de Homicídios da 20ª Seccional de Polícia Civil, uma vez que Felipe Marciano Pereira da Cruz estaria na companhia de Rafael Andrade, 38 anos, que é proprietário do imóvel, quando Rafael teria surtado e partido para cima da vítima e desferido diversas facadas. Na residência, também estava a esposa de Rafael, identificada como Wanessa.

Felipe Marciano morreu na hora | Reprodução

A Polícia Civil de Parauapebas traça diversas linhas de investigações referente ao assassinato. O corpo de Felipe Marciano foi periciado por agentes do Instituto Médico Legal (IM).

Rafael que foi visto nas proximidades do local do fato segue foragido, os órgãos de segurança seguem em sua procura.

O assassinato

Após algumas horas, a polícia tomou conhecimento que Rafael e Felipe bebiam um chá de cogumelo, que provoca alucinações e visões místicas. Rafael pertence a uma religião que tem o chá como referência de reflexão e passagem para a excelência espiritual.

Rafael Andrade é acusado de matar o amigo | Reprodução

Após beber o chá junto a Felipe, o assassino foi à cozinha da residência e se apossou de uma faca. Wanessa perguntou ao marido o que ele faria com aquela faca e ele respondeu: “que precisava evitar um mau pior”. No decorrer, Rafael efetuou inúmeras facadas em Felipe – que após ingerir o chá, ressaltou que estaria pronto para oferecer o seu corpo em sacrifício.

Felipe foi esfaqueado por 20 vezes e ferido, ainda tentou correr, mas tombou morto na área da frente da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas nada pode fazer.

A polícia está ouvindo a esposa de Rafael e planeja o prender em breve. Wanessa – que não teria participado da atrocidade – fica como testemunha do caso.

Agora, a polícia procura entender o motivo de a vítima estar totalmente despida.

Com Informações Portal Papo Carajás

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

10 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

3 dias ago

This website uses cookies.