Estava programada para a manhã desta quarta-feira (16), a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) que iria escolher a nova mesa diretora daquela casa de leis, inclusive o novo presidente, porém, devido à falta de energia no prédio do órgão, a eleição foi adiada.
Com auditório lotado e dividido entre populares que demonstravam sua torcida para os vereadores Rafael Ribeiro (MDB) e Léo Márcio (Pros), a Sessão foi iniciada pelo presidente Ivanaldo Braz, no “gogó”, sem a execução dos hinos de Parauapebas e do Brasil, e em seguida, foi encerrada.
Na oportunidade, Braz reuniu os demais parlamentares e combinou para que uma sessão extraordinária fosse marcada para às 15h00 desta quarta-feira para que apenas a votação da nova mesa diretora fosse realizada, deixando as outras pautas para uma próxima sessão ordinária.
Sobre a eleição da nova presidência da Câmara
Não há formação de chapa para a disputa, pois cada vereador se candidata individualmente para o cargo que tem interesse.
A Mesa Diretora é um órgão de direção colegiada do Legislativo, composta por presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário, ao qual compete a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara.
As inscrições para a eleição encerraram na última terça-feira (8). Assim, são candidatos oficialmente para o cargo de presidente os vereadores Léo Márcio (Pros), Rafael Ribeiro (MDB) e Zacarias Marques (PP); para vice-presidente: Elias da Construforte (PSB) e Zé do Bode (MDB); para primeiro-secretário: Eliene Soares (MDB) e Francisco Eloecio (Rep); para segundo-secretário: Israel Miquinha (PT) e Josivaldo da Farmácia (PP).
A votação será realizada na seguinte ordem: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. O voto é aberto, onde cada vereador deverá votar em um único candidato para cada cargo, considerando-se eleitos os mais votados para cada posto. Caso ocorra empate, será considerado eleito o mais idoso dos concorrentes.
Os eleitos serão empossados, automaticamente, sem realização de sessão solene, no dia 1º de janeiro de 2023.
Importante ator da novela "Alma Gêmea", da Globo, revelou em entrevista quando superou a dificuldade…
Um policial militar do Pará foi afastado da corporação após se envolver em uma briga…
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil fluminense cumprem, nesta…
No início da madrugada desta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia…
Uma quantidade de entorpecentes foi apreendido na quarta-feira (20) por uma guarnição do 45° BPM…
Seleção Brasileira de Basquete fez segundo dia de treino no Mangueirinho, em Belém (PA), com…
This website uses cookies.